Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Janeiro de 2019 - 21:00:05

Polícia investiga suspeita de despejo irregular em Itapema

“Vamos entrar de imediato com um mandado judicial para conseguir dar seguimento na fiscalização”, afirmou a prefeita
 
 
Polícia investiga suspeita de despejo irregular em Itapema
A denúncia é de que um cano descarte de esgoto bruto na ETE da CONASA Águas de Itapema 
 
Ontem, após denúncias de moradores, as polícias Militar e Ambiental, juntamente com a prefeitura de Itapema, averiguaram um suposto cano de descarte de esgoto bruto na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da CONASA Águas de Itapema. Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes entraram no local e encontraram o dispositivo que, assim que acionado, despeja o esgoto bruto no rio da Fita. Os funcionários que estavam no local foram questionados e não souberam explicar do que se tratava o equipamento. Em seguida, os advogados chegaram e explicaram que se tratava de um sistema de segurança denominado ‘by-pass’, que deve ser utilizado em casos de extrema emergência. 
Representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) também estiveram no local para verificar sobre o ‘by-pass’. No meio da tarde houve uma nova denúncia de outro local de descarte irregular de esgoto. Pelo lado de fora, equipes da prefeitura constataram o cano, mas a empresa impediu a continuidade da fiscalização dentro da Estação e, segundo os advogados, somente seria permitido com ordem judicial. 
“Vamos entrar de imediato com um mandado judicial para conseguir dar seguimento na fiscalização. Convoco toda a população para que esteja ao nosso lado. Não estamos acusando ninguém, só estamos em busca de uma solução. Vamos seguir incansáveis na busca pela solução da poluição do Rio Perequê. Nosso maior patrimônio é o nosso povo e este mar que banha nossa cidade”, declarou a prefeita Nilza Simas, que acompanhou de perto todo o caso.  
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube