Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Dezembro de 2018 - 17:34:58

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Com um do MDB...
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas deste ano, foi eleita a nova mesa diretora, que terá a função de conduzir os trabalhos do Legislativo ao longo do ano de 2019. Sem unanimidade para os nomes a ocuparem presidência e vice-presidência, havia expectativa para saber como seriam as tratativas – já que, em tese, a base do governo tem a maioria na Câmara. A surpresa ficou pelo apoio do vereador Odirlei Resini (MDB) ao candidato à presidência da situação, Vilsinho da Pisobelo (PP). Da mesma forma, Odirlei foi apoiado pelos governistas ao concorrer ao posto de vice-presidente. Completam a mesa diretora as vereadoras Deda Vargas (PT) e Elizabete Mianes da Silva (PSD), respectivamente primeira e segunda secretárias. Ou seja, a mesa ficou composta por três parlamentares da base do governo e um do MDB.  
 
Olhar com carinho 
Durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas, aproveitando que o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) estava no plenário, Fernando Fagundes (MDB) aproveitou o espaço cedido aos parlamentares para desejarem boas festas aos espectadores para dar recado ao chefe do executivo: “pedir ao prefeito que dê uma olhada com carinho pela nossa água, porque viemos sofrendo com a falta dela”. 
 
Vai solucionar 
Depois, o prefeito, que já foi vereador, usou da tribuna da Câmara para fazer seu discurso de encerramento de ano e, aproveitou, para dar a resposta ao pedido do vereador do MDB: “Nós vamos resolver e solucionar o problema da água no município de Tijucas”, garantiu Eloi, enfático.  
 
Esaú tentou 
Para fazer frente às candidaturas de Vilsinho da Pisobelo (PP) à presidência da Câmara e de Odirlei Resini (MDB) à vice-presidência, Esaú Bayer (MDB) lançou o nome como candidato. Nas duas votações perdeu por 8 a 5, tendo os votos de quatro parlamentares do MDB (Esaú, Fernanda Melo Bayer, Fernando Fagundes e Eloi Geraldo), além de um do PDT (Fabiano Morfele).  
 
Show nacional 
Para a chegada de 2019, a prefeitura de Itapema preparou uma festa com direito a show nacional da dupla Thaeme e Thiago, para agitar a Orla do Centro, próximo a Ponte do Suspiro. A programação inicia às 21h com artistas locais, Dj JP e o sanfoneiro Bruno Scandalli. Já a contagem regressiva será feita por Thaeme e Thiago acompanhados de show pirotécnico.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube