Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Dezembro de 2018 - 17:26:45

Samae vai captar água do rio Tijucas

Esta alternativa, que deve começar hoje, pretende injetar cerca de 2 milhões de litros de água por dia na rede de abastecimento do município
 
 
Samae vai captar água do rio Tijucas
Será ativada uma torre de equalização para tratar a água captada no rio  
 
Nos últimos dias tem ficado ainda mais evidente a necessidade de ser revisto o abastecimento de água em Tijucas. Não são raras as reclamações de falta de água em alguns bairros da cidade. Como medida para tentar solucionar este problema, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) anunciou que irá ativar a torre de equalização que vai tratar água captada no rio Tijucas. O equipamento, que fica junto à Estação de Tratamento de Água (ETA) na Itinga, foi instalado em 2016, mas não havia sido colocado em operação. 
A torre de equalização é destinada a realizar um primeiro tratamento da água bruta captada no rio Tijucas. Depois, ela será levada aos filtros utilizados para tratar a água captada nas cachoeiras da localidade para um segundo tratamento. Conforme informações da prefeitura, ontem ainda estavam sendo feitos os testes finais de operação e estava mantido a previsão para que hoje seja iniciada a captação de água no rio, para que já seja utilizada. Esta alternativa deve injetar cerca de 2 milhões de litros de água por dia na rede de abastecimento do município. Com isto, o Samae prevê que a distribuição seja normalizada de imediato. 
Ainda conforme a prefeitura, a distribuição está normalizada na maior parte da cidade. Exceção para alguns pontos do Mata Atlântica e Areias, onde a situação foi a mais crítica. “Lá chegou água durante a noite, principalmente em casas mais baixas. As que, por ventura, não tenham recebido, continuam sendo abastecidas pelos caminhões pipa”, informou.  
No início da semana, o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) recebeu um grupo de moradores do Mata Atlântica para tratar das dificuldades na distribuição de água enfrentadas no loteamento. Na ocasião foi apresentado o plano de ação para resolver o problema e disponibilizado um caminhão pipa para abastecer as caixas d’água dos moradores devidamente cadastrados no Samae, de acordo com a necessidade de cada um.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube