Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Maio de 2015 - 12:00:08

``Não sou desses que gostam de ficar atrás de uma mesa´´

Há menos de duas semanas no cargo, novo secretário de Obras de Porto Belo fala das expectativas na pasta
 
 
``Não sou desses que gostam de ficar atrás de uma mesa´´

Fernando Amadeu Raulino trabalhou mais de duas décadas como pescador, até receber o convite para comandar a Secretaria de Pesca e Aquicultura de Porto Belo. “Foi um desafio, estava acostumado com o trabalho braçal, mas me dediquei ao máximo”, afirma. Após dois anos na pasta, foi chamado para assumir a secretaria de Transporte e Obras, uma das pastas mais importantes da administração. Seu diferencial, segundo ele, é conhecer o município e não ter medo de colocar a mão na massa. Seu objetivo até o fim do mandato é aumentar o número de ruas pavimentadas em Porto Belo.

 

DAQUI - O senhor estava na Pesca e agora passa para Obras. Como fazer para se adaptar a essa mudança?

Fernando - Eu já venho de uma família acostumada a trabalhar com serviços gerais, serviços pesados. Então toda vida tive o sonho e a vontade de ser um dia secretário de Obras. Eu não sou desses que gostam de ficar atrás de uma mesa só coordenando. Gosto de estar no meio do povo e colocar a mão na massa, se for preciso. Eu conheço bastante da cidade, sei que o município tem muitas dificuldades, mas isso não é de hoje. No serviço público a demanda é muito grande, quanto mais você faz, mais aparece. Há semelhanças entre as duas secretarias e nas duas vou encontrar muitas dificuldades. Quero trabalhar com o apoio dos vereadores e da comunidade e fazer um bom trabalho.

 

DAQUI - Faltando menos de dois anos para o fim do mandato, qual seu maior desafio no comando da Secretaria de Obras?

Fernando - Temos muitos desafios. Mas o maior deles é que tivesse a avenida Hironildo Conceição dos Santos totalmente pavimentada e também a Governador Celso Ramos. Essa é a minha maior vontade e também a do prefeito Evaldo. Com certeza esse é um dos nossos maiores desafios, que vamos lutar para concretizar.

 

DAQUI - Qual foi seu maior desafio à frente da secretaria de Pesca?

Fernando - Eu era pescador. Mas o pescador lá no mar é uma coisa, atrás de uma mesa é diferente. Quando eu assumi a Secretaria de Pesca, fui ver o que nós tínhamos de funcionário e o que tínhamos de dotação. Eu tinha R$ 250 mil de dotação e R$ 300 mil de folha de pagamento. Então eu já entrei sem poder fazer nada. Conseguimos três cursos para os pescadores de Porto Belo, conseguimos os cursos para os piscicultores de Porto Belo. Durante o período que eu fiquei na secretaria não houve febre aftosa no município, mesmo com foco nas cidades vizinhas. Então nós fizemos uma grande campanha de prevenção. Para mim a adaptação foi meio difícil, porque eu trabalhava no mar, que é um serviço braçal e diferente de sentar atrás de uma mesa e administrar. Mas graças a Deus fui bem aceito, fizemos um bom trabalho, que resultou no convite para assumir a Obras, que é uma pasta maior.

 

DAQUI - Um desafio para todo secretário de Obras é conseguir fazer grandes obras sem esquecer das pequenas manutenções na cidade. Como pretende fazer isto?

Fernando - Já estamos fazendo as manutenções em muitos buracos e bocas de lobo. Nesta quinta-feira já temos uma empresa contratada para fazer uma operação tapa-buraco na avenida Governador Celso Ramos e do Koch até a ponta da Meia Praia. Porto Belo hoje precisa de obras de pavimentação. Nós temos um problema muito sério com as tubulações e bocas de lobos, que são todas entupidas. Hoje estamos realizando no bairro do Perequê o hidrojateamento para desentupir as bocas de lobo do município.

 

DAQUI - Porto Belo é uma cidade que se destaca cada vez mais pelo turismo. Nesta área, qual uma obra necessária para melhor atender o turista?

Fernando - Hoje temos uma obra que seria muito importante para o turismo de Porto Belo, que é a construção da Marina Pública. Já temos o projeto e empresas cadastradas para executar. A prefeitura deve analisar os projetos em até 40 dias. Nossa exigência é que a Marina tenha 500 vagas e a possibilidade de atracação de embarcações com até 130 pés, que hoje não têm espaço em nenhuma outra marina no Estado. Outra questão importante é o nosso píer turístico, que é um dos maiores atracadouros que descarrega pessoas em Porto Belo, além do alfandegamento.

 

DAQUI - Como o senhor pretende se relacionar com os vereadores que têm reclamado por não terem os pedidos atendidos pelo executivo?

Fernando - Esse é um tema importante e inclusive um dos pedidos que fiz ao procurador do município. Quero que esses pedidos cheguem às minhas mãos o mais rápido possível. Assim eu posso me esforçar ao máximo para atender, não só os vereadores, mas toda a comunidade de Porto Belo.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube