CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
Em meio à própria luta, existe espaço para pensar no próximo. O pequeno João Pedro, de 7 anos, que há cinco meses descobriu um tumor no cérebro e iniciou o tratamento contra a doença, liderou uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem levados pelo Papai Noel para as crianças da Oncologia do hospital infantil, em Florianópolis. Após um mês de arrecadação em Tijucas e região, aconteceu esta a semana a entrega dos mais de 100 presentes arrecadados.
“A experiência de arrecadar os brinquedos foi incrível, cada um que chegava o coração batia forte, ficava já imaginando a alegria da criançada quando fosse receber. O João Pedro vibrava com cada brinquedo, a alegria dele era como se o presente fosse para ele mesmo, se sentiu muito importante durante a campanha e nos dias da entrega”, conta a mãe do menino, Marluci Hoffmann.
As entregas dos brinquedos foram realizadas em dois dias: na última segunda e quarta-feira, pela manhã. Além dos presentes, a ida da família Noel levou às crianças em tratamento de câncer uma alegria no meio da difícil rotina no hospital. “As crianças recebiam os brinquedos com um sorriso especial que tocou nossos corações. Como é fácil deixar um sorriso no rosto de uma criança num momento tão difícil de suas vidas e isso é mérito de cada um que colaborou com os brinquedos. Nossa família se sentiu muito emocionada com tudo isso, pois nunca imaginávamos que um dia nosso filho também estaria nesta situação. Foi muito gratificante é especial para nós este momento”, salienta Marluci, garantindo que em 2019 irá realizar novamente a campanha.
|