Ao todo, festival de Surf Inclusivo contou com mais de 100 voluntários
No último domingo a Orla do Centro de Itapema recebeu o 1º Festival de Surf Inclusivo, que reuniu crianças e jovens com síndrome de down, autismo, paralisia infantil e outras deficiências físicas e intelectuais. O evento contou com 75 participantes com diferentes tipos de deficiência com o objetivo promover a inclusão e a interação com crianças e jovens consideradas “sem deficiências“ que foram treinadas para atuar em diferentes setores do evento, como juízes, entrega de lycras e outras atividades.
Além da participação dos atletas amadores mais do que especiais, o Festival de Surf Inclusivo contou com a presença do surfista de onda grande, Derek Rabelo, que é deficiente visual e veio do Espírito Santo especialmente para o evento. O cantor Nego Joe animou a galera com um show acústico.
“O surf é uma prática esportiva que tem muitos benefícios físicos e psicológicos. Queremos agradecer a todos os patrocinadores e os mais de 120 voluntários que fizeram com que este evento fosse possível. Foi um dia emocionante, uma experiência recompensadora ver essas crianças e jovens tão felizes”, destacou o organizador do evento e professor de surf, Tulio Ferri.
|