Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Dezembro de 2018 - 17:58:37

Coluna De Primeira

 
 
Coluna De Primeira
Entre os destaques do ano
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) homenageou, na última quarta-feira, os melhores atletas da temporada. Os escolhidos nas 24 modalidades receberam o Prêmio Paralímpicos 2018, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em cerimônia transmitida pelo canal SporTV. As escolhas foram feitas pela diretoria técnica do CPB, após indicação das respectivas confederações. E, entre os homenageados, teve tijucano: Ymanitu Geon da Silva, do tênis em cadeira de rodas. Many, como é conhecido pelos amigos, sofreu um acidente de carro em 2007 e ficou tetraplégico. Durante a reabilitação conheceu o tênis em cadeira de rodas, se encantou e passou a dedicar-se profissionalmente à modalidade. Em 2018, foi campeão do Israel Open e Beer Sheba Open. Atualmente é o oitavo do ranking mundial de simples, com vitórias em 26 partidas de 36 que disputou no ano. É um orgulho daqui! 
 
Campeões da base
No último domingo aconteceram as finais da 1ª Copa Canelinha Futebol Society, no estádio Municipal do Galeão. As competições entre C.M.E. de Canelinha, Feras Academia de Futebol, de Tijucas, Projeto Formando Cidadão, de São João Batista e Escolinha Master Goal, de Itapema, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14 envolveram mais de 300 crianças de toda a região em três meses de competições. Feras Academia de Futebol, que representou Tijucas na competição, foi campeã nas categorias Sub-8, Sub-10 e Sub-12, além de ficar com o vice na categoria Sub-14. Com estes resultados, ficou com o troféu Campeão Geral do Campeonato. 
 
Unidos no esporte!
O esporte é, além de tudo, uma forma de confraternização com os amigos. Foi realizado no último domingo a festa da décima edição da Associação Jogo Entre Amigos. O evento, organizado pelo atleta de Tijucas Lelê, aconteceu na sede do Esporte Clube Renascença e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, das mais variadas idades. Desde 2008, a festa é realizada no início do mês de dezembro. Show!
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
Porto Belo altera Leis para adequar as funções dos agentes comunitário de Saúde e de Combate à Endemias
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube