Poço Fundo saiu na frente, mas União ganhou de virada por 4 a 2
O estádio Cornélio Martins, no Porto da Itinga, foi palco do confronto final da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas, que aconteceu na tarde do último sábado. No duelo pelo título, o Poço Fundo, de Canelinha, tinha a vantagem de empatar e ficar com a taça. Já que ganhou o primeiro confronto com o União pelo placar de 2 a 1. Mas, de virada, a equipe de Tijucas levou a melhor: ganhou de 4 a 2 e soltou o grito de campeão da competição regional de futebol amador.
A equipe de Canelinha começou vencendo, com uma jogada de contra-ataque aos 36 minutos, com gol de Ligeirinho. O União, reagiu e após cobrança de escanteio aos 41 minutos, Marivaldo cabeceou sozinho para marcar empatar o jogo, fechando o primeiro tempo em 1 a 1 – resultado favorável aos visitantes.
A virada do União veio na segunda etapa da partida, ao fazer dois gols, um com Cassiano aos 16 minutos de bola rolando e outro com Mainha, aos 19 minutos. Mesmo com a vantagem, a equipe do Porto da Itinga seguiu atacando até que conseguiu marcar o quarto gol, com Patrick, aos 30 minutos do segundo tempo. O Poço Fundo chegou a diminuir, marcando um um gol aos 45 minutos, mas não evitou a derrota por 4 a 2, resultado que fez com que o União ficasse com a taça da Liga de 2018.
|