Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Novembro de 2018 - 15:23:22

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
PEDIU PRA SAIR
O vereador Rudnei de Amorim (DEM) pediu para deixar a presidência da Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo de Tijucas – pedido oficializado na sessão da última segunda-feira. A tendência é que a decisão dele tenha sido resposta às insinuações feitas por Fernanda Melo Bayer (MDB) ao questionar o fato de Rudnei ser presidente da Comissão que trata do mesmo teor que a secretaria municipal comandada pelo irmão dele, Rosenildo de Amorim – que comanda as pastas de Finanças e Administração na prefeitura de Tijucas. Novo integrante deve ser eleito para assumir o posto até o final do ano, já que no início do próximo ano, novos membros das comissões permanentes da Câmara serão eleitos. No começo deste ano, quando não houve acordo com relação à composição das comissões, a bancada de oposição abriu mão de participar de todas elas, deixando todos os cargos para os parlamentares da base do governo.  
 
PARA REDUZIR 
Durante a sessão da última segunda-feira na Câmara de Vereadores de Tijucas, entrou em votação um projeto que altera um dispositivo no Código Tributário do Município, reduzindo um imposto de 3% para 2% para empresas que façam recauchutagem de pneus. “É o primeiro projeto que se apresenta para redução”, ressaltou Fernanda Melo Bayer (MDB), alegando que se absteria da votação por não saber os números do impacto dessa mudança aos cofres do município. 
 
INCENTIVO FISCAL 
“Vem para aumentar, a nobre vereadora reclama. Vem para baixar, a nobre vereadora reclama!”, rebateu Rudnei de Amorim (DEM), alegando que constavam os números na justificativa do projeto. Nos microfones da sessão, vereadores da base do governo afirmaram, ainda, que a intenção da redução é servir de incentivo fiscal para a vindo, ano de que vem, de uma grande empresa deste setor para Tijucas. Com exceção de Fernanda, todos os parlamentares foram favoráveis ao projeto.  
 
SERÁ QUE VAI? 
Foi assinada na última quarta-feira a ordem de serviço para autorizar o início da construção da nova ponte de acesso ao bairro Pernambuco, em Tijucas. A previsão é de que os trabalhos comecem na próxima segunda-feira e, em oito meses, conforme previa o edital do processo licitatório, a obra fique pronta. 
 
ESPERAR PRA VER
No entanto, apesar de ser um passo bem adiantado rumo ao início da obra, sempre fica o receio de que algum fator novo possa surgir para barrar, mais uma vez, a resolução deste problema que afeta, principalmente, moradores dos bairros Pernambuco e Timbé. Vale lembrar que, mesmo com dinheiro em caixa para executar a obra com recursos próprios, só agora a prefeitura conseguiu chegar nesta fase – a de autorizar uma empresa a iniciar os trabalhos.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube