Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Novembro de 2018 - 15:08:26

HAVAN, Portobello e Koch patrocinam o Espaço Ação Cultural

 
 
HAVAN, Portobello e Koch patrocinam o Espaço Ação Cultural
Projeto 4º Ação Cultural encerra o ano com diversas atividades gratuitas. Em programação intensa serão mostrados em apresentações um pouco do trabalho com os alunos e professores das Oficinas. Este ano foram disponibilizadas as oficinas de Cinema, Teatro, Circo, artes e canto, todas gratuitas. “Foi um ano de muitos desafios para o projeto, entre a instalação da estrutura no galpão para receber os alunos e o resultado foi muito bom! Tivemos crescimento no número de atendidos e isso foi uma surpresa boa. Nossa cidade e o Vale do Rio Tijucas precisavam de um espaço cultural de qualidade” enfatizou João Daniel. 
Para Dhio Adhelino, coordenador geral, o projeto Ação é uma conquista para todo Vale do Rio Tijucas. “Atendemos este ano cerca de 150 alunos de todos bairros da cidade e um número de 4.044 visitantes de outras cidades, estados e até países. Tivemos alunos de outros municípios pedindo vagas em qualquer uma das oficinas, pois a maioria queria mesmo é fazer parte deste projeto. Isso mostra que nosso trabalho está ultrapassando fronteiras e isso fortalece. O Espaço AÇÃO é um Centro Cultural Privado de referência para todo o estado, baseado em modelos já existentes em São Paulo, Rio de Janeiro e no exterior. Mas, nada disso seria possível sem o patrocínio das empresas como a Portobello, Koch e as Lojas HAVAN, pois são a base de sustentação para que um Espaço como este possa existir através do apoio da iniciativa privada.” 
REDE KOCH entra para AÇÃO CULTURAL  
Deu entrada em setembro o apoio da Rede de Supermercados KOCH no hall de patrocinadores do projeto 4º Ação cultural do Vale do Rio Tijucas. “Este ano o projeto deu um grande crescimento e tivemos uma lista de espera de mais de 400 pessoas entre o primeiro semestre e o segundo semestre”, avalia o coordenador João Daniel. O projeto AÇÃO termina o ano de 2018 em dezembro com diversas atividades e apresentações por Tijucas e região. Quer conferir a agenda e participar entre na página do projeto na rede social Facebook/espacoacaocultural e rede social Instagram: instagram/projeto.acao  
Quer PATROCINAR O ESPAÇO AÇÃO E AS OFICINAS culturais 2019? 
O espaço Ação Cultural já está à procura de empresas para apoiarem suas atividades gratuitas em 2019 via patrocínio/doação. Empresas com lucro real podem patrocinar com até 4% do imposto devido e pessoas físicas podem patrocinar em até 6% do imposto devido (na declaração em modo completo). O patrocinador receberá um recibo de mecenato, o que torna seu patrocínio/doação 100% seguro.  
Para João Daniel, a captação de recursos via patrocínio é o maior desafio, mas sempre uma surpresa boa, “Temos as Lojas HAVAN, Portobello e Koch conosco neste ano de 2018, mas são muitas as despesas durante 12 meses. Então, para 2019, visando manter o espaço cultural e as atividades de forma gratuita, precisamos de uma campanha que una empresários de Tijucas e região no patrocínio do nosso Espaço Ação. Tijucas é berço de muitas empresas que podem patrocinar sem gastar nada, mas ainda não o fazem. É preciso conscientizar sobre a importância deste projeto para o Vale. São crianças, adolescentes que poderiam estar nas drogas, nas ruas e estão num espaço de cultura e arte. No projeto Ação trabalhamos disciplina, ética, cidadania, direitos e deveres, boa dicção, postura, comportamento em grupo, empatia aliadas a formação cultural das oficinas”, destaca.
Além de tudo, adultos e idosos têm a oportunidade de ter acesso à vivência cultural que pode virar profissão. O mercado audiovisual é o que mais cresce no Brasil, porém ainda sem muita qualificação dos profissionais. “Nossa principal Oficina é a de cinema, onde ensinamos e capacitamos os alunos, preparando-os para este mercado de trabalho carente de mão de obra qualificada. Adultos e idosos muitas vezes em depressão encontram no espaço Ação um rumo para suas vidas. O cinema transforma a comunidade; para produzir um filme precisamos de muita disciplina e sobretudo de muitas mãos, o cinema nos ensina para a vida em grupo – fortalece vínculos”, declara Dhio Adhelino.
 
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube