Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Novembro de 2018 - 13:18:26

Mais de 100 policiais em ação no Jardim Progresso

Operação resultou na prisão de dez suspeitos, apreensão de dois adolescentes e de pequena quantidade de maconha
 
 
Mais de 100 policiais em ação no Jardim Progresso
Polícia destaca liderança de mulheres no tráfico de drogas 
 
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Tijucas e em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na manhã da última quarta-feira a Operação Leviatã, que resultou na prisão de dez suspeitos, apreensão de dois adolescentes e de pequena quantidade de maconha. A investigação apura a prática de tráfico de drogas e organização criminosa na cidade de Tijucas, especialmente no loteamento Jardim Progresso, conhecido como “Sem Terra”.  
Com mais de 100 policiais nas ruas desde as primeiras horas da manhã, foram cumpridos dez mandados de prisão, quatro de apreensão de adolescentes e 20 mandados de busca e apreensão, tendo como alvo principal uma mulher – ex-candidata a vereadora – e que controlava o tráfico de drogas na região. Ela também é acusada de comandar e ordenar ataques a órgãos públicos e agentes de segurança. “Existem provas robustas do seu envolvimento nessa onda de ataques e também de intimidação e coação a moradores da região”, relata o delegado regional da Balneário Camboriú, David de Souza. 
A investigação desenvolvida há mais de quatro meses identificou indícios de autoria e prova da materialidade de que os investigados compõem organização criminosa estadual, com estrutura ordenada para o tráfico de drogas. Destaca-se a posição de liderança de mulheres, que assumiram o papel no tráfico de drogas de maridos que hoje estão presos, atraindo adolescentes para o crime. 
Conforme a polícia, a organização criminosa agia como um estado paralelo no bairro, colocando terror na comunidade, praticando crimes graves na região, expulsando e ameaçando moradores, realizando atentados com disparo de arma de fogo, crimes patrimoniais e crimes contra a vida.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube