Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Novembro de 2018 - 14:08:41

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Apae sem pedágio
Não é raro passarmos pelo semáforo da avenida Bayer Filho, na altura do colégio Cruz e Sousa, no centro de Tijucas, e vermos pedágios sendo realizados – geralmente por alguma entidade. Estava programado pela Apae da cidade a realização de um destes pedágios no último sábado, no entanto, conforme parte da equipe da instituição, apesar de terem a autorização do Ditran, protocolada dois meses antes, não tiveram como fazer o pedágio porque uma entidade de Canelinha apresentou um documento assinado pelo vice-prefeito Adalto Gomes (PT), passando a ter o direito de estar no semáforo no mesmo sábado. Durante a ida de Adalto na Câmara, o vereador Juarez Soares (PPS) questionou este fato. “Essa regulação do pedágio é feita pelo Ditran. Eu não tenho controle disso. Se essa solicitação chega na minha mesa eu passo para o Ditran que regula... Essa é a informação que eu tenho”, respondeu o vice-prefeito, que também é secretário de Obras.  
 
VICE NA CÂMARA 
Atendendo a pedido aprovado na Câmara de Vereadores de Tijucas, na última sessão o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Adalto Gomes (PT), ganhou o microfone do Legislativo para responder a perguntas feitas pelos parlamentares – que se revezavam entre bancada de oposição e de situação para fazerem questionamentos. 
 
SEMPRE FALADO 
A ida de Adalto à Câmara serviu para que alguns parlamentares fizessem perguntas, mas também para que o vice-prefeito de Tijucas pudesse se defender de alguns apontamentos mais incisivos contra ele, já que tem sido recorrente durante as sessões algum parlamentar atacar Adalto – por vezes sugerindo que o vice-prefeito abandone o cargo de secretário de Obras. 
 
FESTA DOS AMIGOS 
A prefeitura de Canelinha abriu as inscrições para a Festa dos Amigos 2018. O evento acontecerá no dia 15 de dezembro, e faz parte da programação dos 56 Anos de emancipação Político-Administrativa do município. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro, onde devem ser entregues as fichas de inscrição. Os grupos interessados em participar podem imprimir o regulamento e a ficha de inscrição no site www.canelinha.sc.gov.br. 
 
VAMOS PRESTIGIAR?
Uma das festas culturais mais importantes de Santa Catarina acontecerá neste final de semana em Porto Belo, a 25ª edição do Açor. Festejo tradicional, que acontece de forma itinerante, sendo sediado por diferentes municípios catarinenses, o Açor celebra a cultura açoriana e, para a abertura, traz um show com o cantor Roberto Leal, hoje à noite, na Praça da Bandeira.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube