Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Novembro de 2018 - 14:04:20

Canelinha terá novo espaço dedicado às artes

Na próxima terça-feira à noite acontece a inauguração do Espaço de Artes Galeão - Vicente de Sant´Anna
 
 
Canelinha terá novo espaço dedicado às artes
Novo espaço substitui o antigo Centro Recreativo e Esportivo Galeão 
 
A prefeitura de Canelinha inaugura na próxima terça-feira, às 19h30, o Espaço de Artes Galeão - Vicente de Sant´Anna (antigo Centro Recreativo e Esportivo Galeão). O evento terá a apresentação do 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, com o Concerto Madrigal Udesc, de Florianópolis, em parceria com o Sesc Ler Tijucas. Além disso, haverá a exposição de artes visuais do artista Humberto Soares, cenários teatrais dos grupos da cidade e a mostra fotográfica Caminho das Águas, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, além de intervenção artística com o Olaria Coletivo de Artes.  
A gestão do Espaço de Artes Galeão será realizada pela coordenadora Jô Fornari.  "Nós estamos bem felizes, pois agora a cultura do município, além de ter uma coordenação, teremos também um espaço destinado às atividades culturais. Já poderão acontecer oficinas, cursos, ensaios, encontros e apresentações artísticas", diz Jô Fornari.  
A reforma e reestruturação do espaço foi iniciada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude em julho. A parte interna foi dividida em duas áreas específicas: um espaço alternativo amplo para ensaios e apresentações de grupos artísticos e culturais e a área com salas fechadas para a realização de cursos e oficinas nas diversas linguagens artísticas: teatro, música, circo, danças, artes visuais, literatura, artesanato, entre outras. O objetivo é manter um espaço onde a comunidade possa usufruir de atividades artísticas e culturais durante todo o ano.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube