Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Novembro de 2018 - 16:29:45

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Maternidade em pauta
Após o anúncio do fechamento da maternidade Chiquinha Gallotti, que funcionava junto do hospital São José, em Tijucas, parecia que o assunto já tinha sido dado como encerrado. Inclusive, o município apresentou uma parceria com maternidade de Biguaçu como alternativa para as gestantes daqui. No entanto, o tema deve voltar a ser debatido pelo Legislativo. A vereadora Deda Vargas (PT) divulgou convite para uma audiência pública marcada para o dia 20 de novembro, às 19h30, no pavilhão da igreja de Santa Terezinha, no bairro Universitário. No convite Deda pede: “vamos juntos lutar pelo hospital e pela reabertura da maternidade”. Então vamos! 
 
Boa medida! 
A Câmara de Vereadores de Tijucas aprovou um projeto de lei que institui a chamada “Farmácia Solidária”, programa que autoriza as Unidades Básicas de Saúde a receber sobras de medicamentos não vencidos para posterior distribuição gratuita à população de baixa renda e idosos. O projeto é de autoria do vereador Odirlei Resini (MDB). 
 
Água para Bombinhas 
Esta semana foi iniciada oficialmente a utilização da água do rio Tijucas para o consumo do município de Bombinhas – após a conclusão das obras que passaram por Tijucas e Porto Belo, com quase 30 quilômetros da adutora. As contrapartidas acordadas entre as prefeituras dos municípios envolvidos foram todas cumpridas? Ou ainda há um prazo para que todas sejam feitas? 
 
Tem que justificar? 
Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência no 2º turno das Eleições 2018 podem enviar a sua justificativa pela internet por meio do Sistema Justifica, onde o eleitor deve informar os dados solicitados e anexar documentos que comprovem o motivo do não comparecimento às urnas. O prazo para esses procedimentos é de 60 dias após cada turno de votação. No caso do segundo turno das Eleições 2018, o prazo é até o dia 27 de dezembro. 
 
Corrente do bem 
E hoje o DAQUI começa nova campanha, daquelas que conta com a solidariedade de todos os leitores para, juntos, levar mais alegria a quem precisa. Desta vez, para arrecadar brinquedos para as crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil, em Florianópolis. Vamos participar?
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube