Centro conquistou de forma invicta o segundo título consecutivo
O Centro conquistou pela segunda vez consecutiva o título do Campeonato Municipal de Futsal Feminino Interbairros, ao derrotar a Praça na final. Com o ginásio de esportes João Bayer Filho com ótimo público, as meninas do Centro ganharam na decisão por 4 a 2, com três gols de Diane e um da atleta Idneia. Ingrid marcou os dois gols para o bairro Praça.
A conquista aconteceu de forma invicta. Na primeira fase, o Centro venceu Nova Descoberta e Joaia, e empatou com a equipe da Praça. A partida decisiva começou de forma dura e muito disputada. Adversários conhecidos no futsal de Tijucas, os dois times se estudaram bastante e abusaram da marcação forte durante todo o jogo. Apesar do equilíbrio e da cautela, as duas equipes criaram boas chances de gol. Diane abriu o placar para o Centro, aos 12 minutos. Mas, logo em seguida, aos 13, Ingrid deixou tudo igual para a Praça. A primeira parte da decisão terminou assim: empatada em 1 a 1.
No segundo tempo as meninas da Praça se soltaram mais. Defensiva, a equipe do Centro esperava um momento certo para o contra-ataque. E foi numa jogada individual que Diane recebeu a bola, girou e marcou o segundo gol para o Centro. A noite era mesmo da jogadora Diane. Aos 21 minutos, a atleta cobrou falta da área do time do Centro. A goleira do bairro Praça falhou, e o placar foi ampliado para 3 a 1. Era o terceiro gol da jogadora do Centro.
Em busca do resultado, as meninas da Praça criaram algumas chances. No entanto, o Centro liquidou a partida aos 24 minutos, quando Idneia marcou o quarto gol. Ingrid ainda descontou para a Praça, mas o destino do bicampeonato já tinha endereço. Final 4 a 2 para o time do Centro.
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
No campeonato em que as duas equipes finalistas passaram pela fase classificatória de forma invicta, os prêmios individuais também ficaram apenas entre as duas equipes. A goleira menos vazada da competição foi Cida (Centro). Já a artilharia foi comandada por Ingrid (Praça). E, com três gols na decisão, foi para a capitã Diane (Centro) o troféu de craque da partida final.
|