Ao se colocar como um agente de transformação social, nenhum jornalista ou meio de comunicação deveria se afastar das questões sociais... É uma das promessas que se faz durante o juramento (para os casos daqueles que se formaram em Jornalismo) na cerimônia de conclusão do curso, antes de pegar o diploma. E o DAQUI tem sempre procurado estar de portas abertas para as tantas necessidades de pessoas, grupos ou entidades que estejam precisando de algum auxílio. Como fazer isso? Sempre através de correntes do bem, onde os leitores e amigos dizem “sim” aos nossos pedidos de ajuda.
Início de novembro – faltando um mês para as festividades de fim de ano – o DAQUI normalmente já lança a campanha “ADOTE UMA CEIA”, para arrecadar cestas básicas para doar a famílias de Tijucas que, possivelmente, não tenham o que comer durante o Natal. No entanto, antes de lançar esta campanha, o DAQUI pede licença – e ajuda – para abraçar uma outra ação social.
Instigado pelos personagens da reportagem especial da página 3 desta edição (Marluci e João Pedro, menino de 7 anos que luta pela cura de um tumor cerebral) lançamos, hoje, a campanha para arrecadar brinquedos para doar às crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil, em Florianópolis.
Não é só pelo presente. Não é só pelo brinquedo. Os pais de muitos que estão lá têm condições de comprar os próprios brinquedos para os filhos. Mas a ação tem como objetivo que, ao menos no dia da entrega destes presentes, estes pequenos guerreiros sejam contagiados pela alegria e amor deste gesto de solidariedade. Vamos juntos arrancar sorrisos? Quem quiser colaborar com brinquedos, basta entrar em contato com Cláudio, editor do Jornal DAQUI, pelo telefone (48) 99134-3782 (whatsapp).
|