Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Novembro de 2018 - 14:31:46

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
A onda tomou conta
Em Santa Catarina, não há como negar que lutar contra a “onda Bolsonaro” foi tarefa impossível. Resultado foi uma vitória avassaladora do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do governador eleito com grande maioria dos votos do estado, Comandante Moisés (PSL). Especialmente pela região do Vale do Rio Tijucas, onde prefeitos e lideranças políticas se uniram para tentar impulsionar a candidatura de Gelson Merísio (PSD), a união não surtiu efeito. A onda foi mais forte. Apesar disto, eleitores e lideranças do MDB da região – que ficaram de fora da disputa do segundo turno, já que Mauro Mariani (MDB) ficou na terceira colocação – comemoraram a vitória de Moisés (e até mesmo a de Bolsonaro) como sendo mérito deles. Tentarão a aproximação com o PSL por aqui nos próximos pleitos?  
 
Adotado pelo MDB 
No primeiro turno, o candidato apoiado pelo prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), se destacou nas urnas daqui. Gelson Merísio (PSD) foi o mais votado. No entanto, no segundo turno, Comandante Moisés (PSL) foi “adotado” como sendo “periquito” pelos emedebistas da cidade, conseguindo ampliar a vantagem em relação ao primeiro turno.  
 
Muita diferença 
Para o cargo de governador, as urnas de Tijucas computaram 7.004 votos (35,53%) para Gelson Merísio (PSD), contra 12.711 votos (64,47%) para Comandante Moisés (PSL). Além disto, entre votos brancos e nulos, foram registrados mais de 2 mil votos, além das abstenções.  
 
Deu 55 e 13 
Aos que pediram (aos céus ou aos eleitores) para que vencessem as eleições em Santa Catarina e no Brasil os números 55 e 13, a coincidência numérica ficou estampada na porcentagem de votos válidos da vitória de Jair Bolsonaro (PSL). Ele foi eleito justamente com 55,13% dos votos válidos.  
 
Ganhou disparado 
Se para governador do Estado, a diferença entre Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merísio (PSD) foi de pouco menos de 30% dos votos válidos nas urnas de Tijucas, para presidente da República a diferença foi ainda maior. Foi de lavada! Jair Bolsonaro (PSL) teve, na cidade, 81,15% dos votos válidos, contra 18,85% de Fernando Haddad.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube