Foram apresentados para a prefeitura de Porto Belo os dois projetos para a construção de uma marina pública na Enseada da Encantada. Os trabalhos foram realizados pelas empresas Squalo Marinas, do Rio de Janeiro, e W5 + HS Arquitetos, de Blumenau – escritórios nacionais, que representam investidores nacionais e internacionais. Agora, uma comissão indicada pelo município analisará os dois projetos.
Na próxima fase, o município realizará uma licitação elaborada com as características que melhor atenderam as necessidades de Porto Belo. O prefeito Evaldo Guerreiro destaca que todos os dois projetos seguiram as especificações do edital. "Nesse momento é prematuro falar, mas pelo que vimos os trabalhos atenderam as exigências do governo. Eles demonstram preocupação com a sustentabilidade, infraestrutura, harmonia com os recursos e comunidade local", resumiu Evaldo.
O presidente da Fundação de Turismo (Fumtur), Claudio Souza, explica que o período de avaliação deve demorar entre 30 e 40 dias. "O município, junto com a comissão, precisa ter cautela para avaliar as duas propostas que precisam atender as exigências feitas no edital", destacou. A marina pública de Porto Belo deverá ter capacidade para aproximadamente 500 embarcações entre 30 e 130 pés.
|