No confronto, a dupla de Ana Paula levou a melhor e venceu por 2 a 1 sobre a de Verônica
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
A primeira partida do Campeonato Municipal de Vôlei de Duplas de Tijucas, que aconteceu na noite da última terça-feira, foi histórica. Foi a primeira em que a organização permitiu a participação de uma dupla sub-13 do feminino para disputar a competição adulta. Além disso, o jogo marcou o confronto de mãe e filha: de um lado, a mãe Ana Paula Carraro (parceira de Roberta) que coleciona títulos nos campeonatos da cidade e região; do outro lado a filha, Verônica Ambrozio, de apenas 12 anos, que joga ao lado de Ariely. Em duelo equilibrado, a experiência da mãe falou mais alto, fechando a partida em 2 sets a 1 (parciais 21x17, 20x22 e 16x14).
Apesar de novinhas, Verônica e Ariely se dedicam ao esporte. Treinam vôlei de praia em Balneário Camboriú e, sempre que podem, participam de campeonatos de base. E, claro, tudo com o incentivo da mãe. “Estar em quadra tendo ela do outro lado foi uma sensação muito boa, porque sempre foi meu sonho viver este momento. Mas, por outro lado, foi estranho porque não queria que ela perdesse o jogo, inclusive em vários momentos quando elas tiveram alguns erros, no meio da partida orientei”, destaca Ana Paula, se dizendo orgulhosa por perceber que, em quadra, a filha não via a mãe do outro lado, mas sim uma adversária da qual queria muito vencer.
OUTROS JOGOS
Na estreia da competição, na terça-feira à noite, as outras duas duplas que fecham as que disputam o título do feminino entraram em quadra. Miri e Leninha venceram Ana Paula Pasin e Nayara por 2 sets a 1 (21x14, 15x21 e 15x8). Depois, aconteceram três jogos do masculino – que conta com 14 equipes na disputa, divididos em quatro chaves.
No primeiro jogo do masculino, a equipe Pontal Norte, formada pelos atletas Marcelo e Ronaldo, venceu a equipe Gustavo, André e Luiz por 2 sets a 0 (21x10 e 21x13). Depois, foi a vez da dupla Beto e Fábio derrotar a equipe Amigos da Praia, dos atletas Fábio Silveira e Leandro, também por 2 a 0 (21x11 e 22x20). E fechando a primeira noite de jogos, Anderlei e Claudio venceram Bruno e Nado por 2 sets a 0 (21x9 e 21x13). Ontem à noite aconteceram outros três confrontos da fase classificatória do masculino, após o fechamento desta edição.
PRÓXIMOS JOGOS
06/11 (terça-feira)
19h30 – Verônica e Ariely x Miri e Leninha
20h – Emerson e João x FCV Voleibol
20h30 – Pontal Norte x Beto e Fábio
21h – Amigos da Praia x André, Gustavo e Luiz
08/11 (quinta-feira)
19h30 – Ana Paula e Nayara x BU
20h – Joaia x Anderlei e Cláudio
20h30 – Nova Geração x Matheus, Liedson e Mikael
21h – Vinicius e Marcos x Felipe e Marco
|