Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Novembro de 2018 - 14:04:22

Afinal, o que é maior: o remorso ou a gratidão?

 
 
Hoje é o Dia de Finados, data em que tradicionalmente as pessoas lembram seus entes queridos que já se foram, visitam os túmulos, acendem velas e levam flores para ornar as lápides. É dia de sentir saudades. Mas, também, não pode ser um dia para refletir sobre como cada um de nós tem levado a vida e tem tratado os que estão ao nosso redor? 
Uma menina escreveu um diário em que contava o que passou durante a Segunda Guerra Mundial, quando era perseguida pelo nazismo. O nome dela é Anne Frank. Este diário hoje é considerado um dos livros mais importantes de todos os tempos. E nele, Anne fala uma frase que se encaixa perfeitamente nesta reflexão que podemos fazer neste Dia de Finados: “Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão”. 
Por que aguardar que alguém se vá para, então, demonstrar os sentimentos – a gratidão, o amor e a importância desta pessoa em nossas vidas? Entre os que vivem, a ingratidão tem sido uma morte: porque, mesmo vivos, ela mata a humanidade de quem não sabe reconhecer o valor do outro.  
Que neste dia dedicados aos mortos, possamos olhar com mais carinho e atenção aos vivos. Possamos perceber que a vida é finita. E o fim pode ser a qualquer instante. Por que não compartilhar amor? Por que não demonstrar solidariedade ao outro? Matemos o remorso futuro, sendo gratos no presente. E nenhuma flor precisará esconder sentimento de culpa do passado. Flores serão apenas gestos de gratidão.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube