Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

26 de Outubro de 2018 - 19:42:42

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Chegou a hora de escolher!
No próximo domingo acontece o segundo turno das eleições. Além do governador de Santa Catarina – entre os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL) – será a vez de saber quem irá comandar o Brasil nos próximos quatro anos. Conforme pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, segue liderando as pesquisas de intenção de voto no segundo turno das eleições. Ele tem 57% dos votos válidos — dois pontos percentuais abaixo do último levantamento do instituto. Já Fernando Haddad (PT) registrou 43%, crescendo dois pontos percentuais.  
Foram entrevistados 3.010 eleitores em 208 municípios entre os dias 21 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE com o número BR‐07272/2018, tendo como contratantes TV Globo e Estado de S. Paulo. 
 
Morador de rua 
Esta semana circulou vídeo gravado em frente à sede da Polícia Militar de Porto Belo em que um policial agride um morador de rua com um cone. A Polícia Militar informou que o homem agredido pelo policial estaria “fazendo gritaria”, e cometendo atos obscenos. As imagens, no entanto, não mostram estas atitudes. Em entrevista à NSC TV, o morador que filmou a agressão disse que o homem gritava que estava com frio. 
 
Homenagem na Câmara 
Enquanto a PM instaurou procedimento para investigar o caso, a Câmara de Vereadores de Porto Belo aprovou, por maioria, uma moção de apoio ao policial militar. Proposta pelos vereadores Silvana Stadler (PTB) e Joel Lucinda (PTB), a moção fala na “postura firme e profissional” do policial e em “apoio e admiração pela conduta”. Três parlamentares votaram contra a homenagem — Rosaura Rodrigues (PT), Jonatha Cabral (PT) e Jonas Raulino (MDB). “Não tenho nada contra ele (o policial), mas o problema é ter representantes do povo defendendo a violência” argumentou Rosaura. 
 
Sem omissão! 
Chegou a hora de definir o futuro do nosso país, com a escolha de quem irá comandar o Brasil nos próximos dois anos. Tratam-se de dois candidatos com perfis extremamente diferentes uns dos outros, mostrando que não é momento de o eleitor se omitir: é preciso que todos analisem e se posicionem. Sem vídeos para enviar para a Rede Globo, mas é hora de mostrar na urna “qual o Brasil que tu queres?”.
 
Liberado para funcionar 
A concessionária Águas de Bombinhas recebeu na última quarta-feira, a Licença Ambiental de Operação (LAO) – última etapa do processo de licenciamento que autoriza as operações do novo sistema de abastecimento de Bombinhas. Com esta licença, o empreendimento está 100% capacitado para funcionar e ganha data de inauguração: dia 7 de novembro. A partir deste dia, a cidade passa a operar com infraestrutura própria de tratamento de água, reforçando a capacidade atual de abastecimento em cinco vezes.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube