Chegou a hora de escolher!
No próximo domingo acontece o segundo turno das eleições. Além do governador de Santa Catarina – entre os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL) – será a vez de saber quem irá comandar o Brasil nos próximos quatro anos. Conforme pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, segue liderando as pesquisas de intenção de voto no segundo turno das eleições. Ele tem 57% dos votos válidos — dois pontos percentuais abaixo do último levantamento do instituto. Já Fernando Haddad (PT) registrou 43%, crescendo dois pontos percentuais.
Foram entrevistados 3.010 eleitores em 208 municípios entre os dias 21 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE com o número BR‐07272/2018, tendo como contratantes TV Globo e Estado de S. Paulo.
Morador de rua
Esta semana circulou vídeo gravado em frente à sede da Polícia Militar de Porto Belo em que um policial agride um morador de rua com um cone. A Polícia Militar informou que o homem agredido pelo policial estaria “fazendo gritaria”, e cometendo atos obscenos. As imagens, no entanto, não mostram estas atitudes. Em entrevista à NSC TV, o morador que filmou a agressão disse que o homem gritava que estava com frio.
Homenagem na Câmara
Enquanto a PM instaurou procedimento para investigar o caso, a Câmara de Vereadores de Porto Belo aprovou, por maioria, uma moção de apoio ao policial militar. Proposta pelos vereadores Silvana Stadler (PTB) e Joel Lucinda (PTB), a moção fala na “postura firme e profissional” do policial e em “apoio e admiração pela conduta”. Três parlamentares votaram contra a homenagem — Rosaura Rodrigues (PT), Jonatha Cabral (PT) e Jonas Raulino (MDB). “Não tenho nada contra ele (o policial), mas o problema é ter representantes do povo defendendo a violência” argumentou Rosaura.
Sem omissão!
Chegou a hora de definir o futuro do nosso país, com a escolha de quem irá comandar o Brasil nos próximos dois anos. Tratam-se de dois candidatos com perfis extremamente diferentes uns dos outros, mostrando que não é momento de o eleitor se omitir: é preciso que todos analisem e se posicionem. Sem vídeos para enviar para a Rede Globo, mas é hora de mostrar na urna “qual o Brasil que tu queres?”.
Liberado para funcionar
A concessionária Águas de Bombinhas recebeu na última quarta-feira, a Licença Ambiental de Operação (LAO) – última etapa do processo de licenciamento que autoriza as operações do novo sistema de abastecimento de Bombinhas. Com esta licença, o empreendimento está 100% capacitado para funcionar e ganha data de inauguração: dia 7 de novembro. A partir deste dia, a cidade passa a operar com infraestrutura própria de tratamento de água, reforçando a capacidade atual de abastecimento em cinco vezes.
|