Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

26 de Outubro de 2018 - 19:28:22

E aí, já sabe em quem votar?

No próximo domingo, os eleitores de Santa Catarina voltam às urnas para, no segundo turno, escolher novo governador e presidente da República
 
 
E aí, já sabe em quem votar?
No próximo domingo, eleitores brasileiros voltam às urnas para escolher o novo presidente da República, entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Em Santa Catarina acontece, simultaneamente, a escolha do novo governador do Estado, que também foi para o segundo turno, entre os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL). 
O segundo turno das eleições 2018 ocorre neste domingo, dia 28 de outubro. A votação começa às 8h e termina às 17h. Se o eleitor já estiver dentro da seção até o horário de encerramento, terá garantido o direito de votar. Os mesários deverão distribuir senhas. 
 
O QUE NÃO PODE MAIS...
Sexta-feira 
- A partir de sexta-feira (26), antevéspera da eleição, é proibida a propaganda política por meio de comícios ou reuniões públicas e utilização de aparelhagem de som fixa, com exceção do comício de encerramento da campanha, iniciado na quinta-feira, e que pode ser prorrogado até as 2h da sexta. 
 
Sábado 
- É proibida, a partir de sábado (27), a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e em sites do jornal impresso. O horário eleitoral gratuito no rádio e televisão também encerrou na sexta e não é mais permitido na véspera, assim como a realização de debates. 
- Até as 22h do sábado, é permitida a realização de caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de material gráfico. A data marca também o último dia para propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8 e 22h. 
- Derramar ou anuir derrame de material de propaganda em locais de votação ou vias próximas, ainda que na véspera da eleição, configura propaganda irregular que sujeita o infrator à limpeza do local ou multa.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube