No próximo domingo, eleitores brasileiros voltam às urnas para escolher o novo presidente da República, entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Em Santa Catarina acontece, simultaneamente, a escolha do novo governador do Estado, que também foi para o segundo turno, entre os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL).
O segundo turno das eleições 2018 ocorre neste domingo, dia 28 de outubro. A votação começa às 8h e termina às 17h. Se o eleitor já estiver dentro da seção até o horário de encerramento, terá garantido o direito de votar. Os mesários deverão distribuir senhas.
O QUE NÃO PODE MAIS...
Sexta-feira
- A partir de sexta-feira (26), antevéspera da eleição, é proibida a propaganda política por meio de comícios ou reuniões públicas e utilização de aparelhagem de som fixa, com exceção do comício de encerramento da campanha, iniciado na quinta-feira, e que pode ser prorrogado até as 2h da sexta.
Sábado
- É proibida, a partir de sábado (27), a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e em sites do jornal impresso. O horário eleitoral gratuito no rádio e televisão também encerrou na sexta e não é mais permitido na véspera, assim como a realização de debates.
- Até as 22h do sábado, é permitida a realização de caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de material gráfico. A data marca também o último dia para propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8 e 22h.
- Derramar ou anuir derrame de material de propaganda em locais de votação ou vias próximas, ainda que na véspera da eleição, configura propaganda irregular que sujeita o infrator à limpeza do local ou multa.
|