Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Outubro de 2018 - 14:40:33

“É muito importante esta eleição para o governo”

De acordo com o prefeito, com um dos candidatos a governador ele tem certeza que a penitenciária industrial não vem para Tijucas
 
 
“É muito importante esta eleição para o governo”
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Dois anos após ter vencido a eleição municipal de Tijucas e ter iniciado o planejamento para realizar as mudanças (que foram lema de campanha) no comando da prefeitura, o jornal DAQUI entrevista o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD). Além de avaliar os trabalhos ao longo deste período, ele ainda analisa o resultado das eleições deste ano, na escolha de deputados estaduais, federais e senadores, além de falar das expectativas da prefeitura com relação ao governo do Estado de Santa Catarina – cargo que está em disputa no segundo turno entre os candidatos Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merísio (PSD). 
 
DAQUI – Faz dois anos que, já tendo vencido a eleição, o senhor começou a projetar a administração municipal de Tijucas. Passado esse tempo, qual sua avaliação? O que foi projetado e já deu certo e o que ainda não conseguiu executar? 
Eloi Mariano Rocha – Num primeiro momento foi tudo muito difícil, até porque eram secretários novos, vereadores novos, uma série de situações a serem superadas. O que levou o prefeito a planejar. Planejar o que? Aquilo que, em campanha, se posicionou ouvindo o povo, criando 55 motivos da mudança. E aí passamos a respeitar o que a população estava nos pedindo. Dentre estes pedidos, nos chamou a atenção a Segurança Pública. Hoje ainda precisamos, não só Tijucas, mas todo o Vale, brigar para que venham mais policiais. Queremos aqui uma guarnição. Isso depende muito dessa eleição estadual. A gente precisa ter lá pessoas muito próximas ao prefeito e que sejam preparadas, que conheçam Tijucas e que saibam dos nossos problemas. Outra situação que a população pediu muito foi a infraestrutura da cidade. E nisto estamos no caminho certo, estamos conseguindo abranger toda a cidade, estradas vicinais do nosso interior, as estradas do centro, dos bairros, estamos nestes dois anos contemplando. E cabe ressaltar que, tudo que fizemos aqui, foi com recursos próprios. Até porque nós não temos recursos estadual e federal. E precisamos! Porque temos vários projetos ousados e, por isso, precisamos estar politicamente afinados com as pessoas que irão nos representar. É muito importante esta eleição para o governo. Não para o prefeito, mas sim para a cidade. Porque precisamos buscar recursos para projetos ousados. Tijucas precisa de muito mais infraestrutura do que aquilo que, hoje, a administração está proporcionando.
DAQUI – As eleições para deputados, senadores e governador são, também, um termômetro para saber o respaldo das lideranças políticas daqui. De que forma o senhor entendeu o recado dos eleitores nesta eleição, após o primeiro turno? 
Eloi – Eu tenho que agradecer à população. Foi muito difícil o ano de 2017, em que fizemos o planejamento, mas estamos executando em 2018. E este modelo de gestão em Tijucas refletiu agora nas urnas, no primeiro turno, dando aos candidatos do prefeito uma votação expressiva. A todos que o prefeito trabalhou, tanto para senador, deputado federal e estadual. Fomos vencedores. Tijucas deu demonstração de maturidade para todos os municípios vizinhos. Fruto da satisfação da administração pública. Nós fomos vitoriosos, sem dúvida nenhuma. As urnas, os votos mostraram o que o povo quer. 
 
DAQUI – Nos últimos anos uma questão que tem preocupado Tijucas é com relação à vinda ou não da penitenciária industrial. O Estado recuou, mas com a mudança de governador, tudo pode acontecer. O senhor conversou com os dois candidatos que estão no segundo turno, Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merísio (PSD), para ter algum compromisso com eles sobre esta questão? 
Eloi – Todos sabem da luta. Quando eu assumi, tão logo sentei na cadeira de prefeito já tinha uma ordem de serviço e empresa para construir esse complexo penitenciário. E o prefeito foi muito firme nessa posição. Depois tiveram movimentos, inclusive pela Câmara de Vereadores, pelo segmento civil, juntamos o Vale e conseguimos adiar, mostrando o impacto que causaria ao Meio Ambiente, os prejuízos que causariam a Tijucas na área da educação, social e ambiental. O que eu posso dizer hoje? Eu não conversei com os dois candidatos. Eu tenho a liberdade, porque é do meu partido, de tratar com o candidato Gelson Merísio. Este sim, conhece o problema, participou da nossa luta para tentar resolver, sabe o quanto é negativo esta vinda para Tijucas e o quanto nos traria de prejuízo. Ele é sabedor. Posso garantir que, se depender dele, a penitenciária não virá para Tijucas. Não é do meu feitio ficar criticando candidatos, o que eu posso dizer com relação ao outro candidato é que eu não o conheço. Acho que o Comandante Moisés não conhece Tijucas. Nunca conversamos, mas acredito que, se for ele, também irá atender as reivindicações da população. Mas não tem como deixar de repetir que a minha afinidade é com o governo do meu partido. Este eu posso garantir.  
 
DAQUI – Na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados a gente teve bastante mudança, o que vem numa sequência do que já aconteceu na última eleição municipal. Dentro dessa nova composição, pelos nomes que entraram, o senhor acha que Tijucas será tão ouvida ou mais do que era nessa legislatura? 
Eloi – Eu posso dizer que as duas candidatas a deputada estadual do prefeito estarão na Assembleia Legislativa e que foram bem votadas em Tijucas. E não só as deputadas eleitas Marlene (PSD) e Paulinha (PDT), porque eu tenho vários outros nomes que nos representarão. Tijucas estará muito bem representada na Assembleia Legislativa. O prefeito tem muito bom relacionamento com os políticos da base do governo, mas também com alguns que são adversários, mas que olharão para Tijucas com muito carinho.
DAQUI – Estamos próximos do segundo turno das eleições. Enquanto prefeito de Tijucas, quais as expectativas que o senhor tem em relação ao próximo governador de Santa Catarina? 
Eloi – Tijucas tem várias necessidades. Eu já citei uma delas que é a questão da segurança, que precisamos criar a guarnição, com mais efetivo, não só para Tijucas, mas para o Vale. Precisamos alavancar esse desenvolvimento econômico diante de tantas empresas que estão se instalando, a geração de emprego e renda. Nós precisamos urgentemente desviar o trânsito pesado do nosso município. Essas são expectativas para uma nova gestão. Por isso eu tenho afirmado que, a exemplo do que a população votou com o prefeito, pensando na cidade com um exemplo de maturidade, eu acredito que no segundo turno nós vamos ter uma eleição vitoriosa para o candidato do prefeito. E dele esperaremos muito para o nosso município e para o Vale do Rio Tijucas, porque temos este bom relacionamento. E isto é importante.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube