Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Outubro de 2018 - 14:32:24

Mais de duas toneladas de camarão no festival

Evento tradicional, que fez parte das comemorações do aniversário de Porto Belo, recebeu cerca de 45 mil visitantes
 
 
Mais de duas toneladas de camarão no festival
Além de shows nacionais gratuitos, festa serviu o maior risoto do Brasil 
 
Após quatro dias de festa, chegou ao fim a quinta edição do Festival do Camarão de Porto Belo. O evento faz parte da programação dos 186 anos da cidade. Ao todo passaram pelo evento cerca de 45 mil visitantes e foram comercializadas 2,1 toneladas de camarão. “O evento foi um verdadeiro sucesso, as atrações voltadas para todas as idades fizeram com que as famílias comparecessem em peso para prestigiar o festival. Os shows locais e nacionais gratuitos também foram um ponto forte da festa, aliado à boa e variada gastronomia” comenta Zene Drodowski, presidente da Fundação de Turismo. 
Uma das principais atrações da festa, o maior risoto de camarão do Brasil foi produzido no município de Porto Belo e servido no almoço de domingo. A receita foi desenvolvida e preparada pelos amigos do Rancho do Turucutuco, que já se comprometeram a estar novamente no festival do próximo ano. O risoto de camarão e frutos do mar foi servido para aproximadamente 3 mil pessoas. A receita teve aproximadamente duas toneladas e foi preparada em uma panela gigante. 
O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), destaca que o sucesso do risoto se deu principalmente por conta da dedicação e o carinho que os cozinheiros prepararam a receita. “Quase 20 homens de diferentes profissões, apaixonados não apenas pela cozinha, mas pelo município, se comprometeram a preparar o maior risoto do Brasil e o resultado não poderia ser diferente, um prato delicioso, servido gratuitamente para milhares de pessoas. Somos muito gratos ao trabalho realizado por eles”, comenta o prefeito.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube