Quer colaborar com o Lar, avise que passamos recolhendo sua doação de leite!
Ultimamente, em discussões rasas motivadas por diferenças políticas – de rejeição a um ou outro nome – vimos argumentações do tipo ‘porque ajudar lá, sem tem gente precisando aqui’, ou coisas parecidas. E argumentos que geralmente partem de pessoas que não estendem a mão a quem realmente precisa e está por perto. Em tempos difíceis, deveríamos todos exercitar nossa solidariedade. Neste caso, não é uma questão de posicionamento político ou preferência partidária, mas sim de humanidade. Olhemos mais ao nosso redor e ajudemos sempre que possível.
Há uma máxima que diz que associações (entidades, ONGs e afins) agem onde o poder público se demonstra incapaz de agir. Preenchem as lacunas e atendem as demandas que acabam não sendo preenchidas ou atendidas pelo poder público. No entanto, qualquer pessoa que acompanhe de perto os trabalhos feitos pelo Terceiro Setor, saberá das dificuldades encontradas. Eles também precisam de ajuda para continuar ajudando.
Em Tijucas, por exemplo, o Lar Santa Maria da Paz, que atende dezenas de idosos – muitos deles, senão a maioria, em situação de abandono – sempre precisa de ajuda. E de todos os tipos. Uma delas é o pedido, feito geralmente por redes sociais, de produtos básicos para a manutenção e alimentação dos idosos. Coisas simples. Você já viu? Já ajudou?
Agora, por exemplo, estão precisando de leite – desde o integral ao sem lactose – para repor o estoque. Em outras oportunidades, o jornal DAQUI já encabeçou campanha, daquelas tipo “corrente do bem”, para ajudar na arrecadação de mais litros de leite. Esta semana, a campanha se repete. Talvez você não possa ajudar com muito, mas todo litro, somado aos outros conseguidos, vai ser de grande importância para ajudar o Lar. Vamos participar?
Ao longo desta semana (e faremos nos próximos dias também) temos passado nas casas de quem quer colaborar com algum litro de leite, para recolher o produto. Quer ser solidário a esta causa? Só entrar em contato no telefone (48) 99134-3782 (ligação ou whatsapp) e falar com Cláudio. Seja solidário a mais esta corrente do bem!
|