A emancipação político-administrativa da cidade é comemorada no dia 13 de outubro
Porto Belo é uma terra cheia de encantos e histórias. Os fortes traços da cultura açoriana ainda permanecem na pequena cidade de aproximadamente 20 mil habitantes. O progresso veio aos poucos e, com o passar dos anos, o vilarejo foi se tornando uma cidade aconchegante e com recursos de cidade grande. Com muita história e trabalho para se orgulhar, Porto Belo comemora amanhã, dia 13 de outubro, 186 anos e emancipação político-administrativa.
A programação de aniversário iniciou no primeiro dia do mês e se estende até o dia 31 de outubro. No sábado, a festa será da forma tradicional. O encontro está marcado na Praça da Bandeira, às 15h, quando será cantado os parabéns à cidade e será servido o bolo à comunidade.
O prefeito Emerson Stein (MDB) destaca que é com muita felicidade que a administração comemora por mais um ano o aniversário da cidade com uma programação que inclui eventos culturais e inaugurações. “Trabalhamos dia após dia pensando sempre no melhor para os nossos moradores, sempre iniciando e terminando as obras, oferecendo serviços diferenciados e de qualidade, para que as pessoas possam ter melhor qualidade de vida. É isso que continuaremos buscando para os próximos anos, uma Porto Belo cada vez melhor”, comenta.
Entre a programação de aniversário está o Festival do Camarão, que acontece entre os dias 11 a 14 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida no bairro Sertão de Santa Luzia (de 12 a 14 de outubro), Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu (dia 14, às 8h), cerimônia de homenagem "Nativos e Adotados" (dia 17, às 19h), Som & Sol com Música, feira livre e gastronomia (dia 21, às 10h), Festival de Talentos com os aluno da Rede Municipal de Ensino (dia 26, às 19h), Casamento Comunitário (dia 27, às 18h), lançamento do 25º Açor e entrega do Troféu Açorianiedade (dia 31, às 19h), além de inaugurações de várias obras.
|