Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Outubro de 2018 - 15:05:17

Educação promove concurso de alimentação escolar

Pelas regras, as receitas poderão ser doces ou salgadas, e deverão conter ingredientes importantes para uma alimentação saudável
 
 
Educação promove concurso de alimentação escolar
O evento acontece no próximo dia 16, às 14h, no auditório da Educação 
 
Para valorizar o trabalho das merendeiras e incentivar a elaboração de receitas saudáveis e saborosas para integrar o cardápio das unidades escolares da rede municipal de ensino, a secretaria de Educação de Canelinha vai realizar a primeira edição do Concurso de Receitas da Alimentação Escolar, que conta com seis participantes e sete receitas inscritas. O evento acontece no dia 16 de outubro, às 14h, no auditório do Centro de Arte e Educação (ao lado da prefeitura). As receitas serão avaliadas por uma Comissão julgadora, formada por sete integrantes. 
Segundo o regulamento, as receitas poderão ser doces ou salgadas, e deverão conter ingredientes importantes para uma alimentação saudável, priorizando a lista de produtos utilizados na alimentação escolar de Canelinha.  
Os critérios de avaliação serão a originalidade e criatividade, apresentação visual, sabor, aproveitamento integral dos ingredientes, inclusão de alimentos saudáveis (prioritariamente alimentos in natura e minimamente processados), valorização dos hábitos locais (utilização de alimentos regionais), facilidade e tempo de preparo da receita, e a viabilidade de servir a receita em grande número de porções. 
A premiação será realizada ao fim do concurso, onde todas as merendeiras receberão o certificado de participação. As três primeiras colocadas receberão as seguintes premiações: 1ª colocada um forno elétrico, 2ª colocada uma batedeira planetária, e 3ª colocada um liquidificador. As outras participantes receberão um prêmio de participação.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube