Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Outubro de 2018 - 15:01:00

Eleições estão chegando... Vamos fazer diferente?

 
 
Nos últimos anos, temos sempre ouvido crescer mais e mais o discurso – tanto entre eleitores, quanto entre candidatos – de que deve-se renovar na política (e isto não significa, necessariamente, ser novo, mas também se reinventar). As pessoas não concordam com a mesmice. Contudo, há de se perguntar: enquanto eleitores, temos nos renovado na forma de enxergar a política e o processo eleitoral? 
Atrás de uma tela de computador ou celular, é simples pedir, cobrar, sugerir... E na prática, como o eleitorado tem se comportado? Tem, ainda, trocado o voto por favores ou vantagens financeiras? Tem desligado a TV e se esquivado de argumentações que possam ser úteis para esclarecer as propostas de cada candidato? 
Este ano, propus algo diferente e algumas pessoas fizeram o mesmo – e me pareceu dar um resultado satisfatório dentro da discussão política de forma inteligente: se abrir para ouvir sugestões dos mais variados eleitores e “trocar figurinhas”. O voto é secreto. O voto é único e intransferível. Mas, porque não chegar a conclusões usando do coletivo? Porque não trocar ideia com pessoas que você confie? Melhor do que simplesmente escolher candidatos sem ter a menor referência sobre eles. 
Se você ainda não sabe em quem votar, ainda há tempo de perguntar para pessoas de sua confiança: “o que acha de fulano? Quem me sugeres para tal cargo e por quê?”. Pode ser um bom caminho de escolher de forma mais consciente os nossos representantes. Que vençam os melhores para nosso estado e país!
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube