Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Maio de 2015 - 11:19:02

Começa a campanha de vacinação contra a gripe

No próximo sábado, acontece o Dia “D”. E todos os postos de saúde irão abrir as portas
 
 

Começou a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A meta é imunizar 80% dos 1.590.852 catarinenses que integram a população-alvo da campanha, que vai até o dia 22 de maio, em Santa Catarina. No sábado, dia 9 de maio, será realizado o Dia “D” – quando todos os postos de saúde deverão abrir as portas.

A definição da população-alvo leva em conta os grupos populacionais que têm maior risco de desenvolver complicações decorrentes da Influenza. Portanto, devem se vacinar crianças entre seis meses e menos de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A vacina protege contra três tipos de vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

 “Para reduzirmos ainda mais o número de casos de síndrome respiratória por Influenza em Santa Catarina, devemos manter as ações de vigilância e buscar altas taxas de cobertura vacinal nas populações prioritárias”, alerta a gerente de Vigilância de Doenças Imunopreveníveis e Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive), Vanessa Vieira da Silva. No próximo sábado, é o “Dia D” da Campanha de Vacinação. Os postos de vacinação de todos os municípios catarinenses deverão ficar abertos das 8h às 17h. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube