Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Setembro de 2018 - 14:22:33

Projeto faz ações de prevenção nas escolas

Ciranda realiza encontros nas escolas de Tijucas na semana alusiva ao Combate à Violência e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
 
 
Projeto faz ações de prevenção nas escolas
Alunos se reuniram em apresentação teatral e exposição de desenhos sobre o tema 
 
Na semana alusiva ao Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, o tema tem sido debatido nas escolas de Tijucas com ações promovidas pelo Projeto Ciranda, dos cursos de Direito e Pedagogia, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).  
Ontem, por exemplo, foram realizadas ações na escola municipal Professora Ondina Maria Dias, onde aconteceu uma apresentação teatral intitulada “A dor do não olhar”, além de exposição de desenhos feitos pelos alunos. Dando sequência às ações de conscientização e prevenção do combate à violência a crianças e adolescentes, hoje pela manhã será a vez do projeto visitar a escola Santa Terezinha (Universitário), às 9h15; e às 14h é a vez da escola estadual Alexandre Ternes Filho (Joaia). 
 
O QUE É O PROJETO? 
Projeto Ciranda, desenvolvido na Univali de Tijucas, promove ações preventivas ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da conscientização e mobilização da sociedade civil, da realização de ações educativas junto às crianças, adolescentes e suas famílias e do assessoramento de programas de formação e acompanhamento de profissionais da educação, saúde e agentes comunitários. 
 
DISQUE 100! 
O serviço de “Disque 100” de denúncia de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes funciona 24 horas, todos os dias da semana, é gratuito e totalmente sigiloso. Os casos também podem ser denunciados no Conselho Tutelar, nas polícias Militar, Federal, Civil ou mesmo na Polícia Rodoviária Federal. As situações de pornografia na Internet também podem ser denunciadas por meio dos sites www.disque100.gov.br e www.safernet.org.br.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Turistas gastam mais e setor hoteleiro tem alta na Temporada de Verão, aponta pesquisa
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube