Duplas entre as 10 melhores do Estado
Pelo segundo ano seguido, Tijucas teve representantes no vôlei de praia masculino e feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Nas areias, a competição começou no feriado de 7 de setembro e as finais aconteceram na última segunda-feira. Com confrontos em formato de eliminação dupla (ou seja, perdeu duas partidas, está fora da disputa), as equipes de Tijucas conseguiram ficar vivas na competição até a véspera das finais.
Pelo feminino, estreou com vitória sobre Ascurra e, na segunda partida, venceram a equipe de Itapema. Na sequência da competição, perderam para as campeãs, representantes de Balneário Camboriú. E na quarta partida perderam no set desempate para Navegantes. A dupla de Tijucas foi composta por Ana Paula Carraro e Samille Colla (atleta cedida pela FME de Balneário Camboriú). Elas encerraram a competição em 6º lugar.
Já a dupla masculina, composta pelos atletas Cláudio Eduardo de Souza e Lucas Antonio Casas (atleta também cedido pela FME de Balneário Camboriú), terminou a competição em 8º lugar. Na estreia, Tijucas venceu a equipe representante de Porto Belo. Na sequência, foi a vez de encarar Balneário Piçarras e conquistar a segunda vitória. No entanto, não conseguiu ganhar de Timbó e Braço do Norte para avançar para a disputa de medalhas.
Berço de grandes atletas
Para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) deste ano, que aconteceu na cidade de Caçador, Tijucas foi representada no Taekwondo por oito atletas e voltou com uma prata e um bronze no peito de dois deles. No entanto, se a modalidade receber maior investimento e atenção do poder público daqui, poderá ser ainda mais premiada. Prova disto é que, este ano, tendo atletas do mestre Vandeir Fugazza sendo apoiados por outros municípios (e tendo que competir por lá), foram oito medalhas conquistadas para atletas daqui – inclusive medalha de ouro. Já pensou se todos fossem por Tijucas? Somos um berço de grandes atletas do Taekwondo. Só é preciso mais suporte a eles!
Ficou de fora
Além de oito atletas do Taekwondo e das duas duplas no vôlei de praia, Tijucas teria representante nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) no ciclismo, com o atleta Hener Painelli. No entanto, ao chegar lá às vésperas da competição, o ciclista descobriu que estava fora do páreo, supostamente por não ter participado do congresso técnico da modalidade – numa falha de comunicação entre a organização e os responsáveis pela inscrição. Uma pena!
|