Representando Tijucas, Itajaí e Blumenau, cinco atletas daqui foram medalhistas
Tijucas foi bronze com Marcos Quirino e prata com Nicolas Primon
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
A primeira modalidade a conquistar um pódio para Tijucas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) foi o Taekwondo, em 2015, com um bronze para a atleta Angélica Mendes. Agora, a modalidade volta a fazer história – fazendo com que, pela primeira vez, a cidade conquiste duas medalhas numa edição dos Jogos: voltando com um bronze e a inédita prata. Este ano, Tijucas participou com oito atletas no Taekwondo.
Responsável pela delegação da modalidade e por revelar talentos, mestre Vandeir Fugazza se orgulha em ver a evolução do esporte. E vislumbra ter cada vez mais conquistas. “A competição deste ano estava num nível bem alto, com muitos atletas de seleção. O que faz com que nossas conquistas tenham sido ainda mais difíceis”, salienta. Tijucas foi bronze com Marcos Quirino na modalidade poomsae e medalha de prata com Nicolas Boesilg Primon, na luta até 54 quilos.
Além dos atletas que representaram Tijucas, Fugazza foi responsável por alguns outros que, apesar de serem daqui, recebem apoio de outros municípios. Somados com a conquistas dos atletas treinados por ele – entre representantes de Tijucas, Itajaí e Blumenau – a escola de Fugazza trouxe oito medalhas para casa.
|