Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Setembro de 2018 - 17:52:52

Grupo reconstrói casa que pegou fogo

Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da Acit/CDL liderou ação para reconstruir residência destruída com incêndio
 
 
Grupo reconstrói casa que pegou fogo
A nova casa será entregue hoje para a família, no bairro da Praça 
 
THIAGO FURTADO 
 
Há quatro meses, uma família de Tijucas se viu em meio a um drama inesperado: a casa em que viviam dona Maria Espírito Santo, o filho Tarcísio Pacheco e uma bisneta – na rua São José, no bairro da Praça – pegou fogo. Sensibilizados com o caso, empresários que integram o Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da Acit/CDL lideraram uma campanha para reconstruir a casa da família. A ação contou com o apoio de várias outras empresas e pessoas da comunidade. 
O objetivo da campanha era arrecadar materiais e conseguir mão de obra para reconstruir a casa da família. Participaram da ação empresas e profissionais de diversos segmentos, que fizeram doações em dinheiro, de materiais de construção e de serviços. A família terá a casa de volta a partir desta hoje, quando a obra será entregue. 
Além da completa reforma estrutural, a casa recebeu janelas de vidro temperado, revestimentos em azulejo no banheiro, cozinha e sala, os muros foram rebocados e pintados, a calçada da frente da moradia foi refeita e o pátio recebeu uma camada de brita e jardim. 
Segundo o Coordenador do Núcleo, Pedro Pierezan, a sensibilização foi imediata quando o grupo soube do incêndio em que a família perdeu a casa e todos os pertences. Ele se alegra ao contar sobre o esforço conjunto entre os colaboradores da ação. “Uma causa como essa sempre toca o coração das pessoas. Felizmente temos muitos amigos que conhecem o Núcleo, sabem da seriedade de nosso trabalho e colaboraram com o que pedíamos para que esse sonho se tornasse uma realidade”, comemora. 
 
Núcleo de Construtores e Imobiliárias: 
JFG Imóveis, Dimorare Negócios Imobiliários, Casa Forte Engenharia Civil, Vi.Ana Incorporadora, Bob, Le Prime, Lideral Empreendimentos, Malbun Administração de Bens, Tijucas Imobiliária, Cleiton Farias Imóveis, Masterson Imóveis, Boreales Negócios Imobiliários, Fábio Anjos Imóveis.
 
Empresas e pessoas físicas que apoiaram a ação: 
Mundial Materiais de Construção, Reis & Filhos Materiais de Construção, Vinicius Puel, Inova Revestimentos Cerâmicos, FormaFix, Cia do Vidro, Casa dos Mármores, Ilha Tintas, Ferreira Tintas, Construtora Bianchi JE Pereira - Jr e Josué, Murilo Gonçalves, Sérgio Tomaz, Jardim Itinerante, Roberto Furtado Corretor de Imóveis, Grupo VJF, Tijucalhas Ltda., Beto Artefatos de Cimento, Murilo Artefatos de Cimento, Carlos Murilo Martins, Leonardo Santana, Decori Casa Móveis Planejados, Emerson Alexandre, Marmoraria Tijucas, Adriano Rockenback, Rafael da Silva, Cléo Lord Costa, Venzon Móveis Sob Medida, Amália Izabel Gomes e Sandra de Fátima Gomes Pierezan.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube