Novo vereador na área
Na última segunda-feira, durante a sessão na Câmara de Tijucas, assumiu um novo vereador. João Luiz Lopes (PDT), que é segundo suplente do partido, assumiu a cadeira de Fabiano Morfele (PDT), que cumpriu o acordo de (uma vez no ano) pegar licença de 30 dias sem vencimento para que um dos suplentes possa sentir o gosto da vereança. No primeiro discurso, João Luiz disse estar orgulhoso de estar na Câmara por ser apaixonado pelo município. “Quanto melhor, melhor. Assim tem que ser!”, se referindo aos parlamentares criticados por fazerem política do ‘quanto pior, melhor’. Ele defendeu em sua fala que, ao invés de bandeiras partidárias, todos balancem a bandeira de Tijucas.
Virou bagunça?
“Tá virando bagunça!”, soltou o vereador de Tijucas, Rudnei de Amorim (DEM) se referindo a pedidos de requerimentos feitos pela bancada de oposição que, segundo ele, são de assuntos já tratados na Câmara: “vocês só querem tumultuar, fazer tempestade em copo d’água”, argumentou.
Teve resposta
“A única bagunça que eu enxergo é o senhor ser presidente da Comissão de Finanças, conferindo as contas do seu irmão, que é secretário de Finanças”, rebateu Fernanda Melo Bayer (MDB) para Rudnei. Ele, então, ofereceu renunciar à presidência da Comissão caso Fernanda quisesse o cargo. Ela não respondeu à oferta.
Nem ligaram
Durante fala na última sessão, o vereador Odirlei Rezini (MDB) se disse chateado com a administração municipal de Tijucas por não ter sido convidado para a entreha de um veículo oficial: “não tiveram a educação de ligar para nós vereadores para agradecer por termos conseguido recurso para a aquisição da ambulância”, comentou o parlamentar.
Tenha paciência
Durante discussão de projeto de lei que pretende proibir o uso de canudos plásticos em estabelecimentos de Tijucas, o vereador Ecinho Melo (PP) foi categoricamente contrário à proposição feita por Fernanda Melo Bayer (MDB): “nós aqui inventando multa por causa de canudinho... Tenha paciência, né!?”.
|