Amanhã é a estreia de Cláudio e Ana Paula, do vôlei de praia
Começa hoje a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). E Tijucas estará representada por 13 atletas, divididos em três modalidades diferentes: ciclismo, taekwondo e vôlei de praia. Este ano, a competição acontece na cidade de Caçador e vai até o dia 16 de setembro.
No ciclismo, o município será representado pelo atleta Hener Painelli, que vem se destacando em competições estaduais e tem trazido medalhas constantemente para Tijucas. No vôlei de praia, Cláudio Eduardo de Souza e Lucas Antonio Casas (atleta cedido pela FME de Balneário Camboriú) formam a dupla que vai representar a cidade no naipe masculino, enquanto Ana Paula Carraro e Samille Ribeiro Colla (também cedida por Balneário) disputam o naipe feminino.
A modalidade com mais representantes é o taekwondo, com seis atletas no masculino (Pedro Cardoso Neto, Maikon Jhonatan Cerezolli, Nicolas Boesilg Primon, Matheus de Mello, Marcos Everson Barbosa Quirino e Antonio Marcos Alves) e duas no feminino (Patricia Scheimann e Vitoria Ito Roza).
ESTREIA AMANHÃ!
As duplas do vôlei de praia masculino e feminino já estreiam amanhã de manhã na competição. Cláudio e Lucas enfrentam a dupla de Porto Belo, enquanto que Ana Paula e Samille esperam pela equipe vencedora do confronto entre Presidente Getúlio e Ascurra. Ano passado foi a primeira vez que Tijucas foi representada no vôlei de praia – e para este ano, mantém dois dos atletas que disputaram a competição de 2017: Cláudio e Ana Paula. Jogando com a atleta Mica, ano passado Ana Paula ficou com a sexta colocação. Já a dupla formada por Cláudio e Anderlei, ficou com a 14ª colocação na competição estadual.
“Ter representado o município pela primeira vez no vôlei de praia foi uma experiência incrível. É um dos melhores prazeres estar fazendo o que amo e sair com a cabeça erguida de quadra, mesmo não estando no pódio, pois sabemos que ali tiveram as melhores atletas do sul, entre elas jogadoras que estão rodando os circuitos brasileiros e mundial”, comenta Ana Paula. E a boa atuação do ano passado faz com que ela queira mais. “Esse ano não será diferente: estaremos lá em Caçador com a mesma força e garra, pois vontade nunca nos faltou”, conclui a atleta de Tijucas.
|