Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Setembro de 2018 - 14:20:52

Se continuar assim, onde iremos parar?

 
 
Um vídeo gravado em um evento de campanha de um candidato à Presidência da República, aparentemente num comício no estado do Acre, causou preocupação com relação aos rumos que nosso Brasil está tomando... Simulando que apontava uma metralhadora, com um tripé de câmera, Jair Bolsonaro (PSL), grita: “vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre!”, se referindo aos eleitores do PT – partido adversário. E no vídeo é possível ouvir as pessoas aplaudindo a fala do presidenciável.  
Não é uma questão de candidato, de torcer ou não por ele. É o Discurso de Ódio "evoluindo" para um nível assustador. De um candidato ir para palanque dizer que devem fuzilar adversários e ser aplaudido por isto. E não somente aplaudido pelos que estavam no evento, como por aqueles que, pelas redes sociais, dizem que ele está certo. Onde iremos parar? 
Alguns chegam a dizer que o que o candidato fala é apenas uma metáfora, sem qualquer maldade. Mas em tempos em que muitos sequer sabem interpretar um simples texto direto, como garantir que todos entenderão o sentido figurado? Quais as chances de que parte daqueles que vibraram com a fala do candidato – justamente numa região onde confrontos armados não são raridade – saiam à caça de adversários políticos? Chega de Discurso de Ódio. Nossa história já provou o quanto isto pode ser perigoso e nocivo à humanidade! Mais amor, por favor.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube