Ponte Bulcão Viana está interditada há quase quatro anos
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
Após a suspensão do processo licitatório da construção da nova ponte de acesso ao bairro Pernambuco, em Tijucas, por irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), a prefeitura lançou novamente o edital e reiniciou o processo para a escolha e posterior contratação da empresa que irá construir a nova ponte, já que a Bulcão Viana está interditada há quase quatro anos.
Com relação ao ocorrido, a prefeitura apenas informou que o novo edital já foi publicado, conforme orientação do Tribunal de Contas, e que precisa aguardar o cumprimento de prazos. O novo edital foi publicado na página oficial do município na última terça-feira, às 8h.
Conforme o edital, o valor para a construção da ponte é de R$ 4.897.374,50 – pouco mais de R$ 150 mil a mais que o valor contratado na licitação suspensa pelo TCE. A abertura da documentação está prevista para o dia 28 de setembro, um mês após a publicação do edital, às 8h da manhã. A disputa entre empresas interessadas será na modalidade concorrência, pelo menor preço.
O projeto prevê desde a retirada da atual estrutura até a execução e entrega da obra da nova ponte, que será construída em armação de concreto com estrutura metálica em aço. Durante o julgamento da documentação, a empresa terá todos os documentos entregues avaliados pela comissão e pela equipe técnica. Isso inclui documentação legal (licitações), qualificação técnica (engenharia) e levantamento sócio econômico (setor contábil).
|