Vai ter Lula na TV?
Vai começar o horário eleitoral gratuito nas televisões e rádios. E será que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá aparecer nele? O Partido Novo reforçou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido para barrar a participação de Lula, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato. O pedido de registro de candidatura do petista é alvo de 16 contestações no TSE - uma delas é a do Novo, que lançou o empresário João Amoêdo na corrida pela Presidência. O partido pede ainda que Lula seja impedido de participar de debates. Ontem encerrou o prazo de sete dias para que os advogados do ex-presidente encaminhassem a defesa. A expectativa é que hoje mesmo o TSE se manifeste sobre o assunto.
Mariani aprovado
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) aprovou os primeiros pedidos de registro de candidatura a governador e vice-governador, da chapa composta por Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, pela coligação ‘Santa Catarina quer mais’ (MDB / AVANTE / PSDB / PTB / PTC / PRTB / DC / PR / PPS).
Muitos candidatos
Até o dia 17 de setembro, prazo final estipulado pelo calendário eleitoral para a Justiça julgar todos os pedidos de registro, o TRE de Santa Catarina deve apreciar 766 candidaturas, sendo nove delas para governador e nove para vice-governador, 14 para senador, 14 para primeiro suplente de senador e 14 para segundo suplente, além de 244 para deputado federal e 462 para deputado estadual.
Maria da Penha
Foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Tijucas, projeto de lei que institui a semana municipal de ações voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental e médio. O projeto é de autoria dos vereadores Fabiano Morfele (PDT) e Fernanda Melo Bayer (MDB) e agora aguarda a análise da comissão antes de ir para votação em plenário.
Que não ocorra!
Foi notícia ontem o caso de uma colaboradora do candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, que procurou a polícia para informar que foi ameaçada por um homem armado, em São Paulo, em frente ao comitê de campanha. No boletim de ocorrência, ela disse que, antes de mostrar a arma, o homem teria falado o nome do candidato que deveria ser votado para presidente. Se a eleição tomar este rumo... É de se preocupar ainda mais.
|