Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Agosto de 2018 - 20:37:27

“DIA D

O público alvo da campanha são crianças de 1 a 4 anos, que deverão receber essas vacinas
 
 
“DIA D
Em Canelinha, posto do centro vai abrir das 8h às 16h30 
 
Diante dos dados apresentados referentes ao desempenho da Campanha 2018, até o momento foi atingido 73% da meta, e considerando a situação epidemiológica do sarampo e o processo de erradicação da poliomielite, a Secretaria de Saúde de Canelinha, assim como os outros municípios do país, realizarão o “2º Dia D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite neste sábado, 1º de setembro. 
Neste dia, a Unidade de Saúde do Centro estará aberta das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. O público alvo da campanha são crianças de 1 a 4 anos, que deverão receber essas vacinas. O foco da campanha também é a atualização das Carteiras de Vacinação de crianças com vacinas atrasadas. 
Os pais ou responsáveis devem comparecer no posto de saúde munidos da Carteira de Vacinação, RG ou certidão de nascimento, e cartão do SUS da criança. Caso tenha perdido a carteirinha, entrar em contato com as profissionais da sala de vacina que, se a criança sempre foi vacinada no município, conseguirão emitir uma segunda via. 
A campanha objetiva imunizar as crianças minimizando o risco de adoecimento contra essas doenças. Atualmente, há um surto de sarampo no Brasil, com muitos casos e óbitos, devido às pessoas não estarem se vacinando. No país, depois do sarampo ter sido eliminado em 2016, já foram confirmados 1.428 casos, em oito estados, com a ocorrência de sete óbitos em crianças até cinco anos.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube