Criminosos estavam armados com faca e fugiram com carro da diretora
Assaltantes foram presos no interior de Brusque
Quem imaginaria que uma creche pudesse ser alvo de bandidos? Pois é. Nem mesmo um centro de educação infantil escapou da criminalidade. Ontem pela manhã, quando funcionárias do C.E.I. Nair Ferreira, no bairro da Praça, em Tijucas, chegavam para trabalhar e se preparar para a chegada das crianças, foram surpreendidas pela ação de criminosos que invadiram o local armados com faca para assaltar. No momento, não haviam alunos. Por conta do ocorrido, a creche ficou fechada ontem.
Durante a ação, o grupo de assaltantes rendeu a equipe que chegava na creche e fugiu do local com o carro da diretora da unidade. No entanto, ontem mesmo a polícia conseguiu recuperar o veículo e prender parte do grupo de criminosos. “Houve acompanhamento das guarnições e o veículo foi abordado no interior de Brusque, área de difícil acesso. Quatro foram presos e um se evadiu, mas as guarnições estão em buscas”, informou a Polícia Militar.
Conforme a PM, um dos presos foi William João Pasqualin, único maior de idade entre os que foram pegos pela polícia. Contra ele há 25 boletins de ocorrência registrados, pelos mais diversos crimes, entre eles roubo, furtos, ameaça, dano e lesão corporal. “Os outros dois são menores. Foram três masculinos detidos e uma feminina que não participou diretamente do roubo, mas estava dentro da casa onde eles correram. Ela também possui passagens criminais”, relatou a polícia. Os dois menores de idade têm 17 anos e um deles possui 17 passagens policiais por diversos crimes: tráfico, roubos, furtos e ameaça.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Tijucas vem a público para confirmar oficialmente a ocorrência de um assalto na manhã desta quinta-feira no Centro de Educação Infantil Nair Ferreira, no bairro Praça.
De acordo com os servidores municipais que foram vítimas do assalto, por volta das 7 horas da manhã, momento em que todos chegavam à unidade para iniciar o turno de trabalho, três homens invadiram a creche e os fizeram reféns.
No momento não havia nenhuma criança na escola. Os criminosos saíram do local levando um aparelho televisor da creche e o carro da diretora da unidade. Logo após a saída dos assaltantes, a direção da escola comunicou a Secretaria Municipal de Educação e providenciou a suspensão das aulas no dia de ontem naquela unidade.
Os pais de alunos foram comunicados e, em seguida, a equipe da escola foi até a delegacia acompanhada da secretária de Educação, Neide Maria Reis, para registro de boletim de ocorrência. As polícias Civil e Militar agiram rápido e estão cuidando do caso.
Prefeitura de Tijucas
|