Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Agosto de 2018 - 19:56:22

Diz aí, Ibope: quantos escolherão o “menos pior”?

 
 

Se uma pesquisa eleitoral questionasse os eleitores – após confidenciarem em quem votarão em outubro para Presidente da República – sobre qual o critério da escolha, muito provavelmente o quesito que dispararia no topo da pesquisa seria: “o candidato menos pior”. 

Assim tem sido as discussões por grande parte dos eleitores brasileiros, daqueles que estão descrentes na política, mas, ainda assim, se negam a votar em branco ou nulo para não permitirem que, então, outros façam sozinhos a escolha do futuro do nosso país. 
Temos vivido um momento em que duas sensações (que por vezes andam em paralelo) tem crescido: a intolerância ao outro e às escolhas do outro; e a descrença na classe política: nada e nem ninguém presta. O problema é quando, com isto, cresce o discurso de ódio. Quando os argumentos dão lugar ao repúdio às escolhas e opiniões dos outros. 
Fato é que o voto é secreto. Na urna, não haverá ninguém para interferir na escolha. E os números que você pressionar antes de apertar a tecla “confirma” são unicamente sua responsabilidade – e seu dever de quem quer um país melhor. Porque podemos perder a confiança, podemos temer, mas jamais perder a esperança. Confiemos no Brasil! Não queremos, apenas, um país “menor pior”.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube