Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Agosto de 2018 - 15:23:45

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Clima esquentou!
Durante sessão da Câmara de Tijucas na semana passada, os ânimos se alteraram. Tudo começou porque o vereador Esaú Bayer (MDB) entrou com um requerimento pedindo informações – como o cartão-ponto – do, então servidor do município, hoje vereador, Rudnei Amorim (DEM), alegando acreditar que Rudnei pudesse ter sido “funcionário fantasma” na administração de Elmis Mannrich (MDB), entre os anos de 2004 e 2013. Rudnei pediu aos demais parlamentares que aprovassem o requerimento, porque não tinha nada a esconder. “A única coisa que eu tenho é medo do senhor”, falou, dizendo se preocupar em ser agredido fisicamente. Ao que Esaú rebateu: “não quero que ninguém tenha medo de mim, porque não vou fazer nada contra a integridade física de vocês”. O requerimento de Esaú foi aprovado pelo plenário e, agora, aguarda por resposta.  
 
Assembleia em luto 
Após ter desistido de concorrer à reeleição por sério problema de saúde e lançado a candidatura do ex-chefe de gabinete Jerry do Aldo (MDB), o então presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (MDB), faleceu no último domingo. Com isso, assumiu o comando da Mesa Diretora o deputado Silvio Dreveck (PP).  
 
Contrato renovado 
Conforme nota da colunista Dagmara Spautz, do NSC Total, a prefeitura de Bombinhas desistiu de criar um sistema próprio de cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) e renovou o contrato com o consórcio TD, que administra o sistema atual, prorrogando até abril do ano que vem. A manutenção do sistema absorve a maior fatia da arrecadação do pedágio ambiental. Desde 2014, quando começou a cobrança, a prefeitura já pagou ao consórcio mais de R$ 9,5 milhões. 
 
Dor de cabeça 
Após as discussões por conta do arranca-rabo entre Rudnei e Esaú, a vereadora Deda Vargas (PT) usou a palavra para reclamar da postura na Câmara de Vereadores. “Além da dor de cabeça que sinto pelos gritos aqui, também sinto vergonha. Vergonha de ver lavarem roupa suja aqui!”, concluiu. 
 
Discurso de palanque
Elizabete Mianes da Silva (PSD) falou que, durante a campanha, via parte dos candidatos usarem a renovação e a juventude como diferencial. Mas, segundo ela, era só discurso para palanque. “A maioria desta Casa são todos jovens, primeira vez aqui, mas alguns com ranço tão antigo daquela velha política, que eu estou pasma. Achei que eram pessoas com cabeças pensantes, mas não!”, soltou.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube