Foram mais de 700 pedidos de candidatura no estado
Dos mais de 700 pedidos de registro de candidatura realizados junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina, nove foram para concorrer ao Governo do Estado. Ao todo, foram registradas ainda as candidaturas de 14 para o cargo de senador (mais 28 suplentes); 241 requisições para deputado federal; e 460 para deputado estadual.
Agora, para se transformarem em registros definitivos, os pedidos devem ser julgados pelo Pleno do TRE-SC, que confirmará se todos os pré-requisitos para a candidatura foram preenchidos. Os juízes têm até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos.
Publicados os editais de registro de candidaturas, passa a correr o prazo de cinco dias para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público impugnar os pedidos de registro apresentados. Após isso, os juízes julgarão se os candidatos estão ou não aptos a concorrer. Ainda há a possibilidade de os partidos pedirem a substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais até o dia 17 de setembro, exceto em caso de falecimento, situação em que poderá ser efetivada após esta data.
(box)
CANDIDATOS AO GOVERNO
Ângelo Castro – PCO
Vice: Flávio Ferreira Amaral
Camasão - PSOL/PCB
Vice: Carol Bellaguarda
Comandante Moisés - PSL
Vice: Daniela Reinehr
Décio Lima – PT
Vice: Kiko
Gelson Merísio - PSD / PRB / PDT / PSB / PODE/SOLIDARIEDADE/PROS/ PSC / PC do B / PHS / PP / DEM / PRP / PPL / PV
Vice: João Paulo Kleinubing
Ingrid Assis – PSTU
Vice: Professor Ederson
Jesse Pereira - PMN/PATRI
Vice: Dr. Danny Cesar
Mauro Mariani - MDB/AVANTE/PSDB/PTB/PTC/PRTB/DC/PR/PPS
Vice: Napoleão Bernardes
Portanova – REDE
Vice: Regina Santos
|