É a segunda vez que o AV 13 conquista o título da Supercopa
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
claudio@daquitijucas.com.br
Na tarde do último sábado aconteceu a decisão da Supercopa Tijucas entre as equipes do AV 13 e do União. O jogo único foi realizado no estádio Alexandre Ternes Neto, campo onde aconteceram todos os jogos da competição. Com uma vitória por 4 a 0, o AV 13 se sagrou campeão da Supercopa pela segunda vez.
O primeiro gol da equipe do AV 13 foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo por Maia. Quatro minutos depois, foi a vez de Daniel Boquita balançar a rede adversária e ampliar a vantagem. Aos 9 minutos do segundo tempo, Daniel fez mais um. E aos 25 minutos, Andrezinho fez o dele e fechou o placar da vitória do AV 13 sobre o União por 4 a 0.
A Supercopa Tijucas foi realizada, este ano, num formato diferente. Aconteceu ao mesmo tempo que o Campeonato Municipal de Futebol Amador, com partidas realizadas nas quartas-feiras à noite, sem sistema de mata-mata. Quatro times disputaram a Pré-Supercopa, lutando por uma vaga entre os 16 clubes da competição. Depois, sorteios definiam os confrontos eliminatórios. Para chegar à decisão, o AV 13 eliminou o Renascença na semifinal pelo placar de 3 a 2 e o União venceu o Joaia por 5 a 0.
CLUBES PARTICIPANTES
Campeão: AV 13
Vice-campeão: União
Terceiros colocados: Joaia e Renascença
Chegaram às quartas de final: Casa Branca, Pernambuco, Beira Rio e Itatiaia
Participaram da Primeira fase: XV de Novembro, Bahia, Flamengo, Luziense, Ponte Preta, Amigos, Cruzeiro e Campo Novo
Participaram da Pré-Supercopa: Porto, Inter da Praça e Praianos
|