Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Agosto de 2018 - 16:36:45

Tijucas firma parceira com maternidade de Biguaçu

Grupo de gestantes daqui foi levado para conhecer a unidade na cidade vizinha, que ainda não tem data para inaugurar
 
 
Tijucas firma parceira com maternidade de Biguaçu
Faltam apenas repasses do Governo do Estado para que seja definida a abertura da unidade 
 
Desde que a administração do hospital de Tijucas anunciou o fechamento da maternidade Chiquinha Gallotti, as gestantes daqui tem ficado preocupadas com o fato de precisarem ir até cidades mais distantes (geralmente Florianópolis) para a realização do parto. No entanto, deve surgir alternativa mais próxima. A secretaria de Saúde daqui promoveu a visita de gestantes do município à maternidade do Hospital Regional de Biguaçu, Helmuth Nass. A maternidade, que está sendo concluída e ainda não tem dada certa para abrir as portas, será uma das referências para Tijucas. A unidade fica cerca de trinta minutos de distância. 
A nova maternidade foi apresentada às cinco gestantes pelo diretor do hospital de Biguaçu, Claudio Marmentini. Segundo ele, ainda não há data certa para a inauguração, pois depende de alguns repasses do Governo do Estado. No entanto, a unidade está praticamente pronta, faltando poucos detalhes para a conclusão. “Poderíamos inaugurar logo, já colocando em funcionamento, mas nós só vamos abrir a maternidade quando todos os detalhes estiverem concluídos”, explicou às gestantes. 
O secretário de Saúde de Tijucas, Vilson Porcíncula, vem acompanhando a fase de conclusão da obra e acredita que esta é uma importante parceria que o município está firmando. “A estrutura está impecável, é uma referência excelente. As nossas gestantes terão todo o suporte que precisam, em uma unidade nova e totalmente equipada com o que há de melhor”, afirma. 
A nova maternidade conta com estrutura para atender as gestantes da região, tendo espaços para partos cesáreos e normais, além de ser preparada para a realização de partos humanizados. Os quartos para pós-parto são duplos, equipados com banheiros, televisão e espaço para acompanhantes. As gestantes poderão se internar horas ou, até mesmo, poucos dias antes, em caso de partos de risco.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube