Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Agosto de 2018 - 16:33:46

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Quem será governador?
De quatro nomes com força para disputar o cargo de governador, dois desistiram para se aliar aos outros dois. Ao final, Gelson Merísio (PSD) e Mauro Mariani (MDB) devem reeditar aquelas eleições de anos antes, quando as duas vertentes partidárias duelavam pelo comando do governo do estado. Espiridião Amin (PP) abriu mão de concorrer a governador para apoiar Merísio, saindo candidato na disputa ao Senado. Mesmo fez Paulo Bauer (PSDB), que trocou a candidatura do governo pela tentativa de reeleição ao Senado, e com os tucanos apoiando Mariani. Por fora, corre o petista Décio Lima (PT), além de outros seis candidatos ao governo. As convenções partidárias definiram as alianças e, agora, o registro das candidaturas deve ser feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 15.
 
Juarez tá fora! 
O presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Juarez Soares (PPS), que havia se lançado pré-candidato a deputado estadual e, semana passada, levantou a possibilidade de sair à federal caso a deputada Carmen Zanotto (PPS) saísse a vice na chapa encabeçada por Mauro Mariani (MDB), não vai mais concorrer nesta eleição. Anunciou esta semana, após o término das convenções.  
 
Mudou o discurso 
Quando anunciou na Câmara a pré-candidatura a deputado estadual, Juarez disse que seria feliz, independente do resultado. Mas, agora, ao anunciar a desistência, usou números de votos que precisaria conquistar dentro da coligação – estimando perto de 35 mil – para ser eleito. “Não tenho estrutura para chegar a tanto. E não vou participar de uma campanha política só por participar, só por dizer que seria candidato”, argumentou. 
 
Vai começar 
Oficialmente, a campanha eleitoral começa na próxima quinta-feira. A partir de então, candidatos dão início aos 45 dias que têm para convencer os eleitores de que são as melhores opções para os cargos a que concorrem. Vamos ficar atentos... 
 
Não desliga a TV 
É natural que sempre, neste período, as pessoas reclamem por causa do horário eleitoral gratuito nas televisões e rádios, das matérias políticas em jornais e portais, ou mesmo de materiais de campanha entregues de porta em porta. Mas, tentemos fazer diferente: vamos prestar atenção às promessas e aos históricos dos candidatos para fazer escolhas que não nos causem arrependimentos no futuro.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube