Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Agosto de 2018 - 16:25:31

Morte em confronto com a polícia no Imacol

Walace Mocotó estaria em Tijucas para tentar dominar o tráfico de drogas no Jardim Progresso. Após a morte dele, aconteceram atentados na Grande Florianópolis
 
 
Morte em confronto com a polícia no Imacol
Conforme a PM, ele era considerado o membro mais perigoso do PGC fora do cárcere 
 
Na última sexta-feira, foi registrada mais uma morte após confronto com a polícia, em Tijucas. Desta vez, o caso aconteceu por volta das 19h, na comunidade do Imacol. A polícia procurava por Walace Índio Farias, 18 anos, com mandado de prisão. Não o encontraram, mas, antes que os policiais fossem embora, ele apareceu. Pulou um muro e tentou fugir. Conforme relato da Polícia Militar, durante a fuga fez disparos contra um policial: “efetuou vários disparos contra o policial no alto do muro, os policiais do PPT, que já estavam no terreno e não foram vistos pelo foragido, reagiram rapidamente e se postaram frente aos disparos e revidaram acertando o foragido”. Quando os bombeiros chegaram para prestar socorro, constataram que Walace Mocotó já estava morto. 
De acordo com o relatório da PM, ele possuía extenso histórico policial, era suspeito de diversos homicídios e considerado o indivíduo de maior periculosidade do PGC fora do cárcere. “Era responsável pelo chamado bonde do Rigor, o qual teria missões de ataques a agentes públicos, era apontado como segundo no tráfico do morro do Mocotó, na Grande Florianópolis, e segundo levantamento de inteligência estaria aproveitando o vácuo de poder no Jardim Progresso para tentar dominar o tráfico no local”, informou a PM.
 
POLÍCIA EM ALERTA
Após a morte de Walace, as forças de segurança de Santa Catarina ficaram em estado de alerta ao registrarem cinco casos de ataques no final de semana. Entre eles uma guarita que faz a segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, atingida por cinco tiros na madrugada de domingo. A Polícia investiga se os ataques seriam uma represália pela morte de Walace Mocotó, integrante da principal facção criminosa do estado. Antes, uma viatura que fazia rondas na região central da Capital também foi atingida por tiros de arma de fogo. Em Palhoça, dois policiais tiveram suas casas metralhadas em um intervalo de 20 minutos. No município de São José, uma viatura do Deap e uma base da PM foram atingidos por tiros.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube