Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

03 de Agosto de 2018 - 14:39:19

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Juarez a federal?
Apesar de ter se colocado como pré-candidato a deputado estadual, o presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Juarez Soares (PPS), pode não concorrer a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Tudo vai depender da convenção do partido, que acontece no próximo domingo pela manhã, em Florianópolis. Caso se confirme o convite do MDB para que a deputada federal (e madrinha política de Juarez) Carmen Zanotto (PPS) seja candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Mauro Mariani (MDB), Juarez seria lançado no lugar dela como candidato a deputado federal. 
 
Amin ao governo 
O deputado federal e ex-governador Esperidião Amin (PP) não estava disposto a ceder de concorrer ao governo do estado. Às vésperas dos fechamentos de coligações, Amin chegou a ser sondado para ser vice ou concorrer ao Senado, ao selar alianças políticas. No entanto, ele foi escolhido como candidato do PP ao governo, em decisão unânime na convenção do partido, que aconteceu no último sábado. 
 
Todos querem 
Apesar de ter sido confirmado em convenção pelo partido como pré-candidato ao Senado, Napoleão Bernardes (PSDB) é a bola da vez entre os acertos (ou tentativas de acertos) partidários para as eleições deste ano. Nas tratativas, as outras siglas que propõem aliança com os tucanos pedem Napoleão na candidatura ao governo (ou a vice) ao invés de Paulo Bauer (PSDB), que é o pré-candidato da sigla para governador.  
 
Quem vai ser? 
Na última eleição para deputado estadual, o ex-prefeito Elmis Mannrich (PMDB) foi o candidato mais votado em Tijucas, com 6.908 votos no município. Na época, era o candidato apoiado pela administração municipal. Este ano, com novo partido à frente da prefeitura, quem será o candidato apoiado e que, provavelmente, levará a maioria dos votos na cidade? 
 
Duas mulheres... 
Devem ser presenças fortes por aqui na disputa ao cargo de deputadas estaduais, as pré-candidatas Paulinha (PDT), de Bombinhas, e Marlene (PSD), que substitui Gelson Merísio (PSD), que deve concorrer ao governo do estado. Qual delas terá maior apoio das lideranças que atualmente compõem a administração municipal daqui?
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube