SERIA INGRATIDÃO?
Durante a sessão da última segunda-feira na Câmara de Vereadores de Tijucas, Elizabete Mianes da Silva (PSD) cobrou dos demais parlamentares um pouco mais de reconhecimento ao que for feito de positivo pela administração municipal: “quando tá bom, ninguém elogia!”, alfinetou, destacando os reparos nas ruas que têm sido feitos pela equipe liderada por Helinho (que antes liderava a equipe que fazia as limpezas das vias). Ela usou como exemplo o caso da avenida Coleiras, no bairro da Praça, que era motivo frequente de reclamações de vereadores na Câmara, mas que, após reparada, não foi motivo de agradecimentos dos parlamentares.
Tá pequena...
Durante fala na tribuna, o vereador Fernando Fagundes (MDB) deu eco à reclamação de ciclistas que pedalam pelo centro de Tijucas de que, após mudança da ciclofaixa, ficou mais difícil trafegar. “Que seja revista a faixa de ciclistas, para aumentar em meio metro ou menos, para que passe duas bikes”, pediu.
Fila na madrugada
“Tá voltando o tempo antigo, que a pessoa tem que levantar às 3h da manhã para ir para uma fila para ser atendido no posto de saúde, que só dá 10 fichas por dia para uma especialidade”, reclamou Elói Geraldo (MDB) durante a sessão da Câmara, dizendo que isto estaria acontecendo no posto da Praça.
O que tu achas?
Uma resolução da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, de 1992, permite o pagamento de despesas de saúde dos deputados estaduais. E agora têm gerado polêmica. Isto porque, o atual presidente da Casa, Aldo Schneider (MDB), tem se utilizado deste benefício. As despesas de tratamento de saúde dele já passam de R$ 3 milhões.
Tem direito
Aldo Schneider teve um tumor na coluna cervical diagnosticado em 2016 e foi operado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no ano passado. Todo o tratamento e despesas com procedimentos têm sido reembolsadas ao deputado pela Assembleia que, em nota à imprensa, disse não haver ilegalidade nem irregularidade na concessão do benefício, e que o deputado tem direito a receber os valores referentes ao tratamento.
|