Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Julho de 2018 - 13:52:39

Renascença é campeão pela quarta vez seguida

Equipe da Praça conquistou a 12ª estrela da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas
 
 
Renascença é campeão pela quarta vez seguida
Na última partida da final, o Renascença ganhou por 1 a 0 
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Numa final inédita em série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, a experiência do Renascença levou a melhor sobre a estreia do Casa Branca em decisão. Com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 3 a 0, o time da Praça ganhou a última partida da final por 1 a 0, com gol de Petherson, e assegurou a 12ª estrela do clube (que foi o que mais vezes venceu o Municipal) e o quarto título seguido da competição – único time a realizar esta façanha. 
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Betinho Giacomossi, a final coroou o que foi o campeonato ao longo do ano. “Desde o início falamos que daríamos atenção a todos os clubes de igual forma, dando condições para que séries A e B jogassem com igualdade. E tivemos um campeonato com grandes jogos e de muita participação dos torcedores, que nos ajudam a fazer com que Tijucas tenha esta grande competição do futebol amador”, comenta Betinho, salientando que espera que o Municipal mantenha sempre este grande nível de competição. 
 
FIZERAM BONITO  
Quem acompanha o futebol amador daqui, já observou o crescimento do Casa Branca dentro das competições – que geralmente tem como finalistas da série A equipes consideradas mais tradicionais no município. Mas, com a determinação de diretoria, atletas e torcedores, o Casa vem conquistando espaço. O clube que foi campeão da série B em 2015, chegou no quadrangular final da série A no ano passado e, agora, conquistou a inédita vaga na decisão (e o vice-campeonato). 
Mais bonito que ver o crescimento da equipe, foi perceber uma torcida que jogou junto com o time até o apito final, mesmo quando já sabiam ser impossível a reversão da vantagem que o adversário tinha. E, ao final, na hora da premiação, foram de cabeça erguida. Comemoraram o vice-campeonato como quem celebra o título (porque é assim que tem que ser), ao contrário das vezes em que se vê cabeças baixas e tristeza no pódio da equipe que recebe a medalha de prata.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube