Na última partida da final, o Renascença ganhou por 1 a 0
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
Numa final inédita em série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, a experiência do Renascença levou a melhor sobre a estreia do Casa Branca em decisão. Com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 3 a 0, o time da Praça ganhou a última partida da final por 1 a 0, com gol de Petherson, e assegurou a 12ª estrela do clube (que foi o que mais vezes venceu o Municipal) e o quarto título seguido da competição – único time a realizar esta façanha.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Betinho Giacomossi, a final coroou o que foi o campeonato ao longo do ano. “Desde o início falamos que daríamos atenção a todos os clubes de igual forma, dando condições para que séries A e B jogassem com igualdade. E tivemos um campeonato com grandes jogos e de muita participação dos torcedores, que nos ajudam a fazer com que Tijucas tenha esta grande competição do futebol amador”, comenta Betinho, salientando que espera que o Municipal mantenha sempre este grande nível de competição.
FIZERAM BONITO
Quem acompanha o futebol amador daqui, já observou o crescimento do Casa Branca dentro das competições – que geralmente tem como finalistas da série A equipes consideradas mais tradicionais no município. Mas, com a determinação de diretoria, atletas e torcedores, o Casa vem conquistando espaço. O clube que foi campeão da série B em 2015, chegou no quadrangular final da série A no ano passado e, agora, conquistou a inédita vaga na decisão (e o vice-campeonato).
Mais bonito que ver o crescimento da equipe, foi perceber uma torcida que jogou junto com o time até o apito final, mesmo quando já sabiam ser impossível a reversão da vantagem que o adversário tinha. E, ao final, na hora da premiação, foram de cabeça erguida. Comemoraram o vice-campeonato como quem celebra o título (porque é assim que tem que ser), ao contrário das vezes em que se vê cabeças baixas e tristeza no pódio da equipe que recebe a medalha de prata.
|